Moradores da Zona Sul podem votar no apelido do novo Mercado Municipal de Santo Amaro

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Até 17 de junho, os lojistas, clientes e fãs do mercado podem acessar a página personalizada de votação para escolher uma das três opções: MeSA, Sto. Mercado ou Marô que irá integrar toda a identidade visual do novo espaço


A Engemon, grupo brasileiro especialista em soluções inteligentes de engenharia, construção e infraestrutura tecnológica, iniciou uma ação para eleger o apelido do novo Mercado de Santo Amaro. Até 17 de junho, os lojistas, clientes e fãs do mercado podem acessar a página personalizada de votação para escolher uma das três opções: MeSA, Sto. Mercado ou Marô que irá integrar toda a identidade visual do novo espaço. O apelido vencedor será apresentado no dia 18 de junho nas redes sociais da Engemon e do Mercado de Santo Amaro.

Para participar deste projeto, os frequentadores do mercado contam com displays e totens com QR Code da campanha espalhados pela tenda dos lojistas: basta ativar a câmera do smartphone ou aplicativo de leitura de QR Code para ter acesso a página de votação de maneira ágil e simples. Além disso, a companhia disponibiliza o site http://www.amaromercado.com.br para aqueles que preferem fazer sua escolha sem sair de casa.

“Um novo mercado irá surgir e com ele queremos apresentar uma identidade moderna sem esquecer a essência cultural do espaço. Convidamos a todos os consumidores, frequentadores, fãs do mercado e moradores da região para participar conosco desse momento importante para o futuro deste mercadão tão essencial para a comunidade de Santo Amaro e da cidade de São Paulo”, comenta Sônia Keiko, VP de Novos Negócios e Head de Inovação da Engemon e Diretora do Consórcio Fênix.

Além da escolha do novo apelido, a Engemon disponibilizou no dia 1° de junho, em suas redes sociais um filtro para stories do Instagram com as três opções, assim o público pode torcer e incentivar outros a elegerem uma das alternativas.

“Este é um projeto que prevê a ampliação da imagem e nome do Mercado Municipal, com a incorporação de tendências presentes em outros mercadões pelo mundo, mas sem esquecer características únicas culturais reconhecidas pela população de Santo Amaro. Temos o objetivo de devolver a cidade e ao bairro mais que um lugar para compras, queremos entregar um espaço de encontro e turismo na região”, afirma a executiva da Engemon e do Consórcio Fênix.

Reconstrução do mercado

O Consórcio Fênix é responsável pelas obras de revitalização do Mercado de Santo Amaro, que teve 70% de seu espaço destruído em 2017 em um incêndio. O projeto deverá transformar o Mercadão em um polo turístico e gastronômico na Zona Sul de São Paulo, respeitando as características e a importância histórica do prédio.

Quando for novamente disponibilizado à população, o Mercado de Santo Amaro ocupará uma área de mais de 11.000 m². O projeto prevê a ampliação, padronização e modernização das lojas que atuavam no local. Ao todo, serão 160 espaços com diversos tamanhos, restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, espaço kids, além de um boulevard especialmente projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas, para ser mais um ponto de contato para os comerciantes do mercado.

Outro conceito com amplo destaque no projeto de revitalização do Mercado de Santo Amaro é a mobilidade. Restaurantes e lojas atenderão também por delivery, atingindo um público muito mais amplo a partir de um raio de entrega extenso. Além do fácil acesso à região através do transporte público, o Mercadão terá um espaço para carros de aplicativo, de modo a ampliar as opções do público consumidor.

O Mercado de Santo Amaro foi inaugurado em 1897, na Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, onde funcionou até 1958. Transferido para o atual endereço, o Mercadão passou a trabalhar com vendas no varejo a partir de 1961.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

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