Metrô prepara operação especial contra assédio sexual em estações da capital

0
853

Iniciativa coloca mulheres agente de segurança como protagonistas para combater assédios. Atitude visa maior bem-estar e saúde mental de nossas amadas mulheres!


A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) iniciou hoje (26) uma operação ostensiva de segurança para combater o assédio sexual nas estações.

A iniciativa será realizada todos os dias até o próximo dia 30, das 8h às 10h e das 12h às 14h, nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A operação é feita por mulheres agentes de segurança do metrô, que estão usando câmeras acopladas ao uniforme e rádios-comunicadores para auxiliar as abordagens.

“O objetivo da nova estratégia é trazer visibilidade para a causa, estimulando as denúncias para casos de assédio, colaborando no acolhimento às vítimas e detenção dos suspeitos”, destacou a companhia em nota.

A partir desta iniciativa, pessoas que ainda façam isso podem se envergonhar ao repercutir sua imagem, mesmo não mostrando o rosto, contribuindo para melhor saúde mental de nossas mulheres Fonte: Agência Brasil.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.