Metrô conclui instalação de vigas-trilho da Linha 17-Ouro na Marginal Pinheiros

0
197
Foto CMSP

Empresa Agis Construtora içou estrutura que faltava em trecho próximo à Ponte Estaiada. Vias do ramal estão completas no trecho operacional

O Metrô de São Paulo enfim concluiu o trecho operacional de vias da Linha 17-Ouro, de monotrilho. No sábado, 13, a Agis Construtora, responsável por finalizar as obras civis do ramal, içou a última viga-trilho que faltava na região da Marginal Pinheiros.

O trabalho, que motivou uma alteração operacional na Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, exigiu o uso de dois guindastes, um deles de 700 toneladas.

Os dois equipamentos levaram a viga-guia de 90 toneladas da pista expressa da Marginal para o espaço na via, sobrevoando os trilhos da Linha 9.

A viga em questão é curva, o que torna sua instalação mais delicada já que ela precisa ser mantida estável enquanto não são feitos os trabalhos de consolidação com o restante das vigas.

O Metrô está prestes a receber o primeiro trem da BYD SkyRail e começar os testes no Brasil nos próximos meses. A previsão é que o ramal de monotrilho na Zona Sul da capital comece a funcionar em 2026.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.