Metaverso e uso da nanotecnologia: temas de duas novas lives da UNIP

0
1613

Dias 6 e 7 de junho às 17h


Nos próximos dias 6 e 7 de junho, as redes sociais da UNIP transmitem duas lives que, embora tragam assuntos completamente diferentes um do outro, apresentam um ponto em comum: ambas têm a temática da tecnologia envolvida.

A primeira – que acontece no dia 6, às 17h – abordará a temática “Metaverso – o futuro é agora?”. Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais.

Nesta live, o convidado Jorge Miklos, que é professor titular do programa de pós-graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista (UNIP) explicará o que é esse ambiente virtual imersivo, construído por meio de diversas tecnologias, como a Realidade Virtual, a Realidade Aumentada e Hologramas.

No dia 7, também às 17h, será transmitida a live “Nanotecnologia aplicada ao tratamento do câncer”.

O palestrante será o Prof. Fernando Ananias, que ministra aulas nos cursos de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Medicina Veterinária da UNIP.

Ele falará, entre outros, sobre o aparecimento do câncer no organismo, os tipos da doença, os tratamentos, inclusive a nanotecnologia, as remissões, entre outros.

Para assistir às lives, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.