MAM Educativo promove cursos de formação para professores e atividades para celebrar o Carnaval

0
248

Programação conta com atividades para todas as idades e celebra a chegada do Carnaval


Em fevereiro, a programação do MAM Educativo traz atividades gratuitas para o público de todas as idades. A agenda contempla oficinas de adereços de carnaval e até ação de formação de professoras(es) e educadoras(es) no período de retorno às aulas.

Veja a seguir a programação completa das atividades deste mês:

Quinta-feira (16), às 16h | Contatos com a arte

O artista Arcangelo Ianelli contribuiu de forma importante no cenário da arte brasileira do século XX, e possui uma relevante produção em desenho, pintura e escultura.

O MAM Educativo convida o público a conhecer um pouco mais sobre a trajetória do artista durante uma visita acompanhada de uma experiência poética, em conversa com a exposição “Ianelli – 100 anos: o artista essencial”.

A atividade será presencial e voltada a professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas. Aberta ao público e colaboradores do MAM. As inscrições podem ser realizadas com 30 minutos de antecedência com o na recepção do museu.

Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.

Sexta-feira (17), às 10h | Contatos com a arte

Maratona de experiências poéticas sobre a exposição “Ianelli – 100 anos: o artista essencial”. Na Maratona de Experiências Poéticas, o público é convidado a participar de uma série de propostas que conversam com os conceitos e as temáticas da mostra.

Os diálogos que acontecem entre visitantes e o educativo instigam um olhar sensível e crítico sobre contextos diversos. Dessa reflexão parte-se para o exercício de experimentação criativa, que permite imaginar e criar novas possibilidades. As experiências poéticas podem ser atividades de ateliê, criação de versos e histórias, dinâmicas corporais ou outras proposições que estimulam a construção de sentido pelo contato com a criação artística.

Serviço

Local: Parque Ibirapuera, portões 2 e 3 (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Vila Mariana, São Paulo).

Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h.

Ingressos: A entrada está com valor de R$25 inteira e R$12,50 meia-entrada.

Programação completa do mês em: www.mam.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.