Maioria da Zona Sul aprova concessão de parques municipais à iniciativa privada, revela pesquisa

0
1113

Pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre Meio Ambiente revela ainda que, 75% dos moradores da Zona Sul avaliam negativamente a atuação da Prefeitura no combate às enchentes

 

Cerca de 65% dos moradores da Zona Sul são favoráveis a concessão dos parques paulistanos para a iniciativa privada, revela a nova pesquisa da Rede Nossa São Paulo sobre Meio Ambiente. No total, 60% dos entrevistados são favoráveis a concessão dos 107 parques da capital paulista.
Mais da metade dos entrevistados (53%) avaliaram como ruim/péssima a preservação e manutenção das praças da capital, sendo que, “em todas as regiões, cerca de metade dos moradores avalia negativamente a preservação e manutenção” desses espaços públicos, informa a pesquisa.
De 10 entrevistados, sete (74% no total) avaliam negativamente a atuação da Prefeitura no combate às enchentes. Os moradores da Zona Sul, cerca de 75%, e da Zona Leste são os que mais avaliam negativamente a administração municipal nesse quesito.
O percentual de pessoas que separam materiais recicláveis dos não recicláveis cresceu 61% em relação aos 57% registrados em 2018, inclusive na Zona Sul, onde 63% dos entrevistados afirmaram que fazem a coleta seletiva de lixo.
A pesquisa, realizada em abril com 800 pessoas (31% da Zona Sul), engloba a questão do meio ambiente no Plano de Metas da Prefeitura para o período 2019-2020, que tem a intenção de “recuperar 120 praças, canteiros centrais e remanescentes, revitalizar 58 parques, implantar 10 novos parques”, entre outras coisas.
Para cumprir todas as propostas, em 2019, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente teve um aumento de 6,9% em seu orçamento, comparado ao ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.