Luminárias podem decorar ambientes de forma única e aconchegante

0
643

Arquiteta Elaine Gonzalez contou detalhes para iluminar cada cômodo com conforto e praticidade


As lâmpadas e luminárias também fazem parte da decoração e deixam o ambiente mais atrativo e aconchegantes, mas você sabe a melhor solução para cada cômodo? Veja o que a arquiteta Elaine Gonzalez nos reservou hoje!

A primeira dica é evitar o ofuscamento em ambientes com superfícies lisas ou espelhadas, a incidência de luz gera incômodo com reflexão direta nos olhos. Separando por cômodos:

Em áreas de trabalho, como cozinha e lavanderia, a luz branca é excelente para focar nas tarefas; Use tons amarelados em banheiros e lavabos dando mais aconchego na hora de maquiar ou barbear, pontos de luz na lateral do espelho é legal e não gera sombra; Na sala de jantar, um pendente com luminária quente à 90 cm sobre a mesa de jantar protagoniza uma ótima refeição garantindo o conforto na medida certa; Em uma sala de estar sem forro de gesso é bacana o uso do trilho de spots direcionáveis distribuindo a iluminação harmonicamente. Abajures ficam lindo destacando mesas e aparadores, já arandelas levam o olhar para a parede instalada e luminárias de piso torna um canto ideal para descanso ou leitura. O led é mais recomendado já que transforma a energia recebida em luz, ao invés de calor e gera economia de energia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.