Loja de vinhos no Alto da Boa Vista conquista moradores da Zona Sul

0
2185

Além de wine bar e loja, o Terracota DOC tem um espaço para coworking e realiza workshops sobre vinhos e destilados


Para oferecer um espaço alternativo aos moradores do Alto da Boa Vista e novas experiências através do vinho, o casal Ana Cláudia e Yani Stratigos abriram o Terracota DOC, um Wine Bar e loja de vinhos que tem conquistado os santamarenses.

O cliente tem a opção de experimentar 135 rótulos de vinho que vem do mundo inteiro. “A gente trabalha servindo vinho em taça. Qualquer vinho da prateira é dividido em quatro e a pessoa pode degustar vários. São 135 rótulos de degustação e mais de 1000 rótulos para comercialização”, explica Yani.

Além de wine bar e loja, o Terracota DOC tem um espaço para coworking e realiza workshops sobre vinhos e destilados. “O curso tem duas horas (terça e quarta) com degustação de 4 a 5 vinhos. Tem um sommelier convidado ou o Yani fala para um público de 15 a 16 pessoas. A pessoa experimenta o vinho e a gente desmistifica o conceito de que nem todos podem ter vinho em casa”, explica Ana Cláudia.

Os fãs de vinho também podem participar do Clube do Vinho, em que, por R$ 149 (valor semestral), o assinante recebe dois vinhos e uma surpresa. A ideia é que os vinhos sejam adequados as comemorações do mês, ou seja, no mês da Páscoa, os assinantes receberão um vinho português, para combinar com a celebração.

Para juntar os amigos em festas intimistas, o ideal são os jantares oferecidos pelo Terracota DOC em que os vinhos harmonizam com a comida. “A pessoa paga uma valor e vai comer e beber a vontade. É um jantar agradável e parte do valor é revestido para gastar na loja, como um voucher”, explica Ana Cláudia.

Para quem não gosta de vinho, o Terracota DOC também oferece venda e degustação de 10 rótulos de cachaça goumert que vem de Taubaté (SP), Rio de Janeiro e Minas Gerais e café goumert com empanadas argentinas, mini kaftas, linguiças defumadas, cheese fit e cuscuz vegano.

O Terracota DOC está localizado na Rua Padre José de Anchieta, 1295 – no Alto da Boa Vista, e funciona de terça à sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 11h às 17h. Para reservar jantares, coworking ou espaço para festas, basta fazer contato pelo telefone (11) 2362-6625 ou pelas redes sociais:

Instagram: @terracotadoc | Facebook: Terracota DOC


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.