Linha 9-Esmeralda terá estratégia de looping nos horários de pico a partir do dia 8

0
412

A partir do dia 8 de janeiro, a ViaMobilidade vai implantar uma estratégia de looping na Linha 9-Esmeralda nos horários de pico da manhã e da tarde. O objetivo da medida é otimizar a operação e aumentar a oferta de trens no trecho de maior carregamento de passageiros, entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Pinheiros, que passará a contar com intervalo médio de 4,5 minutos. No outro trecho da linha, entre Pinheiros e Osasco, o intervalo médio será de 9 minutos.

A estratégia de looping, que consiste na implantação de um carrossel interno com trecho reduzido, já é adotada com sucesso há 1 ano e 8 meses na Linha 8-Diamante, dividida pela manhã em dois trechos: um entre Barueri e Júlio Prestes, com maior volume de passageiros e mais oferta de trens, e outro entre Barueri e Itapevi, que considera a menor demanda de carregamento. Com a nova estratégia, os trens que partem de Mendes-Vila Natal vão operar de forma intercalada, alguns seguindo normalmente até Osasco e outros com destino final em Pinheiros.

Nos trens que fazem parte do looping, os passageiros que quiserem seguir adiante na linha deverão desembarcar na Estação Pinheiros e embarcar no trem seguinte sentido Osasco. A indicação do destino final será sempre informada no letreiro dos trens, assim como por avisos sonoros nos trens e nas estações. 

Para os passageiros que embarcarem nos trens sentido Bruno Covas/Mendes-Vila Natal não haverá alterações. As estações contarão com aumento no quadro Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) para reforçar a orientação aos passageiros. A informação sobre a necessidade de desembarque em Pinheiros será comunicada no interior dos trens que vão operar no looping interno.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.