Passageiros perderam a paciência ao não ter ônibus e ver trens com velocidade reduzida e falhas técnicas
A vida dos trabalhadores que usam o transporte público pela cidade foi de extrema dor de cabeça na quinta-feira (29). Como se não bastasse a greve de ônibus, afetando a circulação de diversas linhas e a operação do terminal, a solução seriam as linhas de trens e metrôs, mas o munícipes da Zona Sul que tinham a opção da Linha 9-Emeralda da ViaMobilidade, tiveram uma dor de cabeça em dobro.
Devido a uma falha na região do Grajaú, a linha passou a operar em velocidade muito reduzida e com muito mais tempo parado em cada estação. “Foi uma viagem horrível, o que demoraria 15 minutos de trajeto, levei cerca de 30 minutos, sem contar que estava muito mais cheio, por conta da greve de ônibus”, conta o estagiário do Grupo Sul News, Matheus Laube, que demorou mais do que habitual para ir das estações Pinheiros à Santo Amaro.
A greve de ônibus acabou no período da tarde ainda de quinta-feira, amenizando a volta pra casa dos paulistanos. A ViaMobilidade informou que os técnicos estão realizando todas as devidas tarefas para normalizar o tráfego de trens pela Linha 9-Esmeralda.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br