Linha 5-Lilás recebe mostra sobre a cultura e as belezas da Índia

0
588

Exposição de fotos pode ser conferida em agosto na Estação Adolfo Pinheiro e, em setembro, em Largo Treze


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô, em parceria com o jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, apresenta aos passageiros alguns aspectos da cultura indiana na mostra “Uma viagem pela Índia”.

Nas imagens que compõem a exposição, é possível ter contato com as divindades indianas e seus templos – verdadeiros tesouros arquitetônicos e arqueológicos, como o imponente e famoso Taj Mahal, reconhecido pela UNESCO em 1983 como Patrimônio da Humanidade. Outros palácios também estão presentes na mostra e evocam o passado da Índia – entre esses, o Templo Dourado (Harmandir Sahib), localizado em Amritsar, no Punjab.

Destaque ainda para fotos da rica gastronomia indiana, um reflexo da diversidade do país e o orgulho de suas ricas tradições, unindo especiarias e temperos, como gengibre, cúrcuma, cardamomo em pratos com carne, peixe e frango. Também pode-se contemplar na exposição retratos das danças indianas, surpreendentes em variados estilos.

Nos painéis, há a merecida relevância para o Rio Ganges, o principal rio da Índia e um dos 20 maiores do mundo, e o saree (sari), traje tradicional usado por mulheres indianas, entre outras tantas imagens que compõem a diversificada cultura do país localizado no sul da Ásia, um dos mais populosos do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a exposição é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. “Além de um transporte eficiente, seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer aos passageiros da Linha 5-Lilás oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas e culturais”, diz.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.