Lançado ‘Programa Escola no Parque Ibirapuera’ com foco em educação para sustentabilidade

0
625
Alunos serão distribuídos em quatro circuitos interativos

Programa é voltado a estudantes de escolas públicas e particulares e inclui a visita mediada por educadores


Com o objetivo de oferecer uma experiência educativa imersiva, divertida e rica em conhecimento e com foco em educação para a sustentabilidade, voltada para estudantes de 3 a 18 anos, a Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, lançou na terça-feira (19), o ‘Programa Escola no Parque’. O programa visa oferecer conhecimento para estudantes e professores, a partir da história, arquitetura, relevância de diversidade de fauna e flora do Parque Ibirapuera, além de suas interações valiosas e contato direto com a natureza, sem a necessidade de sair da cidade de São Paulo.

O Programa inclui visita guiada por educadores da Urbia a partir de circuitos temáticos ambientais, ao ar livre, localizado no coração da capital paulista. Para participar de um dos circuitos temáticos do ’Escola no Parque’, o responsável pela escola deve fazer o agendamento pelo email para escolanoparque@urbiaparques.com.br .

Cada grupo será formado por até 25 estudantes e por até três professores e a atividade terá duração de 3 horas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e 2 horas para os do Ensino Infantil. Os participantes integrarão uma jornada educacional de conexão com a natureza por diferentes áreas do Parque. Ao longo do circuito escolhido um imenso campo de pesquisa, descobertas, conceitos, reflexões e debates farão parte da atividade. Temas como conservação da biodiversidade, a importância de áreas verdes e parques naturais e urbanos, serviços ecossistêmicos, espécies botânicas nativas e exóticas, fauna, lagos, consumo responsável, arquitetura, cultura, curiosidades, cidadania na contemporaneidade serão abordados na jornada.

A experiência educativa é formada por quatro circuitos temáticos ambientais planejados para estimular os estudantes a multiplicarem o aprendizado em seus espaços sociais e funcionam como uma importante ferramenta de apoio aos educadores e estão alinhados conforme os currículos escolares (Base Nacional Comum Curricular) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Confira os Circuitos Temáticos Ambientais:

Circuito 1 – O Parque e os Sentidos: experimentando a natureza – 2h de duração; Circuito 2 – O Parque e a Cidade: serviços ambientais – 3h de duração; Circuito 3 – O Parque e os Animais: espaços que acolhem – 3h de duração; Circuito 4 – O Parque e as plantas: nativas e exóticas – 3h de duração.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.