Crime aconteceu na última terça-feira (22) e polícia acredita que foi premeditado
A insegurança na capital segue fazendo vítimas e deixando prejuízos. A cada semana um novo caso surge e o da vez é o da residência de alto padrão no bairro do Morumbi, na zona sul da cidade, que foi invadida por ladrões.
O assalto aconteceu na madrugada da última terça-feira (22), quando, por volta das 4h da manhã, os criminosos desativaram a cerca elétrica da mansão e pularam o muro com ajuda de uma escada. Em seguida, renderam o segurança da propriedade e outras três empregadas domésticas que foram levadas para a academia da casa. Lá, os funcionários foram amarrados com enforca-gatos.
O grupo era composto por quatro homens que estavam armados com fuzis. Contudo, em um primeiro momento, não conseguiram entrar na casa devido a uma porta-blindada. Com isso, tiveram que esperar os moradores acordarem. No entanto, os funcionários foram mantidos presos e às 5h30 da manhã, mas dois empregados que chegavam para trabalhar, também foram rendidos, amarrados e levados para a academia.
A quadrilha acabou entrando na propriedade pelas janelas do quarto e aprisionando os moradores também. Segundo informa o Boletim de Ocorrência, todas as vítimas foram mantidas sob constante vigilância da quadrilha que roubou 16 relógios de luxo, sendo sete da marca Rolex, e a quantia em dinheiro de U$ 5 mil dólares. Somente no roubo das joias, o prejuízo pode chegar a mais de R$ 1 milhão. Ainda foram roubados a arma, dois carregadores com 15 munições e o colete a prova de balas do segurança.
Os criminosos fugiram com o auxílio de um carro que estava estacionado na rua em que fica a mansão.
A polícia foi chamada quando a empresa de segurança externa notou movimentação estranha na casa e não conseguia contato com o segurança. O boletim foi registrado no 34° Distrito Policial da Vila Sônia e a investigação trabalha com a hipótese de crime premeditado. Peritos realizaram a coleta de evidências no local, e exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento de publicação desta reportagem, não havia informações sobre os suspeitos.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br