Jovens são baleados em tentativa de assalto no Itaim Bibi

0
1013

Um grupo caminhava pela rua quando um ladrão declarou o assalto. Três pessoas correram, mas dois irmãos brigaram com o ladrão. Outros dois comparsas chegaram, atiraram contra os irmãos e depois fugiram


No último sábado (17), dois jovens foram baleados em uma tentativa de assalto no Itaim Bibi. Uma câmera de segurança registrou a ação, que aconteceu por volta das 22h30: um grupo de pessoas caminha pela Rua Comandatuba quando um homem se aproxima e aponta a arma. Neste momento, três pessoas fogem. O bandido se aproxima de um jovem, que reage, e os dois começam a brigar. Na luta, a arma dispara uma vez. Os dois caem no chão e uma terceira vítima se junta para tentar imobilizar o bandido. Ele consegue arrancar a arma da mão do ladrão e a joga longe, mas outros dois bandidos chegam pela Rua Monsenhor Ariovaldo de Oliveira e começam a atirar nas duas vítimas. Dois bandidos fogem e o terceiro ainda pega a arma jogada no chão antes de fugir também. As vítimas ficam caídas na rua.

De acordo com uma testemunha, a quadrilha fugiu de carro. “Quando eu percebi que era tiro eu fui olhar pra ver até pra me proteger né, e aí quando eu olhei pra cá, aí eu vi um sujeito se abaixando tipo como se tivesse se esquivando, assim sei lá, e aí dava pra ver os clarão de fogo saindo assim e aparentemente era ele que tava atirando. E aí depois ele saiu correndo, entrou dentro de um Toyota Yaris bege, né, e aí ele saiu calmamente, ele não acelerou, saiu calmo até, entrou na [Rua] Clodomiro Amazonas, parou no farol ainda, esperou o farol e aí desceu a [Av.] Juscelino Kubitschek. Eles estavam em três, só que assim, do ângulo que eu tava eu só consegui ver um”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

As duas vítimas são irmãos, de 25 e 27 anos. Um deles foi atingido no pé e o outro levou um tiro no peito, mas, segundo testemunhas, estava consciente no momento em que foi socorrido. Ambos foram levados para o Hospital. “Na hora que eu cheguei aqui e fui falar com o rapaz, o peito dele tava sangrando do lado do coração, conversei com ele pra ver se ele ainda tava com os sentidos alerta. Aí eu falei ‘fica tranquilo que eu vou procurar a polícia’, aí eu desci e fui atrás da Polícia”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

O caso é investido pela 15° Delegacia de Polícia, Itaim Bibi. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais encontraram cápsulas no local do crime e o material foi apreendido para ser periciado. A Polícia ainda procura pelos ladrões.

Uma das vítimas já saiu do hospital. “Eu estou bem, estou de repouso. Já meu irmão está estável. Vamos esperar melhore notícias dele. Eu prefiro falar depois, tá todo mundo muito conturbado aqui, a situação… enfim”, disse o jovem de 27 anos. A vítima mais nova continua no hospital e o estado de saúde dele não foi divulgado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.