Instituto CADES anuncia o Clube de Madrinhas como forma de auxiliar meninas e adolescentes em São Paulo

0
150
Créditos: Divulgação/CADES

As doações são para arrecadações de fundos para vestuário, saúde mental, dignidade menstrual, segurança alimentar, estudos e inserção no mercado de trabalho

Como forma de ir além de suas atividades principais, o Instituto CADES inova e anuncia o Clube de Madrinhas. Formado por mulheres, ele tem como objetivo arrecadar fundos para vestuário, saúde mental, dignidade menstrual, segurança alimentar e estudos extracurriculares, tal como ensino do mercado financeiro, às meninas em maior vulnerabilidade.

Atualmente, com projetos em escolas públicas e em outros locais como, por exemplo, a Fundação CASA, o Instituto CADES é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do ideal de democratizar o acesso ao esporte e promover os valores do esporte educacional. Desde a sua fundação em 2007, ele desenvolve diversos projetos em comunidades de alta vulnerabilidade social, envolvendo parceiros do setor público e privado.

Sendo assim, além dos projetos que já atua, ele resolveu ampliar ainda mais o trabalho e agora apresenta este clube de benefícios no qual tanto quem ajuda quanto quem é atendida será favorecida, a partir do momento que as madrinhas farão parte de uma lista exclusiva na qual poderão receber produtos e serviços de algumas marcas parceiras e eventualmente participarem de sorteios.

Conforme explica Ana Cristina Amaro, presidente do Instituto CADES, a ideia já existente foi realizada há poucos dias, quando houve uma Clínica de Tênis para Mulheres com a tenista Dadá Vieira. “Num bate-papo informal comentei de todas as necessidades existentes, mas que não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos e, para minha surpresa, algumas participantes já se propuseram a ajudar”, conta. “Fazemos já excelentes ações envolvendo esportes e cidadania com nossas aulas e Rede de Proteção Social, mas queremos mais, queremos ir além. É importante darmos dignidade a elas, inclusive em ensinarmos como é possível empreender, montar seu negócio próprio e até a como se recolocar no mercado de trabalho, o que inclui quem está saindo da Fundação CASA, por exemplo”, complementa.

Para mais informações e para participar do Clube de Madrinhas CADES, o valor mínimo para as doações recorrentes é de R$ 100,00 e pode ser feito pelo link https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=TYBN88AQQFZG4 Para saber mais sobre o Instituto CADES acesse https://www.institutocades.org.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.