Inscrições abertas para o vestibular de cursos superiores gratuitos nas Fatecs

0
820

Candidatos tem até o dia 15 de dezembro para se candidatarem a 87 opções de cursos espalhados pelo Estado


Estão abertas as inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). Os estudantes que estiverem terminando o ensino médio poderão se inscrever até as 15h do dia 15 de dezembro, mediante ao pagamento da taxa de R$ 91 de inscrição.

O vestibular acontecerá no dia 8 de janeiro de 2023, a prova conterá 54 questões de todas as disciplinas do ensino médio e mais uma redação. Os locais de prova de cada candidato será anunciado no dia 5 de janeiro.

Os alunos de baixa renda já puderam se candidatar para a isenção da taxa de inscrição, os beneficiados serão divulgados no dia 23 de novembro. Além disso, alguns candidatos terão acréscimo de pontos na nota obtida, sendo os critérios: 3% de bônus para estudantes afrodescendentes; 10% de bônus para quem cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública; e 13% para os candidatos que se encaixam nas duas situações.

Neste ano, as Fates oferecem 87 opções de cursos superiores de tecnologia gratuitos em unidades espalhadas por todo o Estado. O gabarito oficial será divulgado no dia 9 de janeiro de 2023 e o resultado no dia 18 de janeiro, a partir das 15h. Os aprovados podem se matricular entre os dias 19 e 20 de janeiro, com segunda chamada no dia 30 de janeiro. Acesse vestibularfatec.com.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.