16.6 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    Inaugurada a Casa da Mulher Paulistana com presença do prefeito Ricardo Nunes

    Mais lidas

    Vereador Marcelo Messias e subprefeito Carlos Alberto também estiveram presentes


    Casa da Mulher Paulistana, local destinado a dar apoio às mulheres vítimas de violência, foi inaugurada nesta segunda-feira (13), às 8 horas, na zona sul. Para prestigiar o evento, o Prefeito Ricardo Nunes, o vereador Marcelo Messias e o subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto, estiveram presentes.

    Localizado na rua João Amós Comenius, 1217 – Jardim São Bernardo, o objetivo do local é oferecer o empoderamento feminino e qualificação de mulheres vítimas de violência, através de cursos gratuitos que as deem independência financeira. Todo o trabalho é voluntário. Após a etapa de apoio psicológico e jurídico, estes cursos – como corte, costura e confecção de perucas – são oferecidos de acordo com a aptidão de cada uma.

    “[…] acreditamos que a medida preventiva é muito mais importante que a medida curativa, pois para uma mulher sair do ciclo de violência é muito difícil, e não podemos julgá-la”. Afirma a presidente da Casa, Lucia Brugnera.

    A mulher que sofrer violência pode recorrer diretamente a casa, através do acolhimento, existe a orientação jurídica que irá ajudar a procurar as autoridades competentes.

    O espaço não faz parte da prefeitura, apesar de ter sido inaugurada nesta segunda (13), a casa já existe há 5 anos, sendo uma iniciativa da sociedade civil, que sobrevive com parcerias, doações e recursos próprios. Para quem tem interesse em ajudar o local financeiramente, oferecer serviço voluntário, ou precisar de alguma ajuda, pode ligar para 3368-7700.


    Foto: Léo Carvalho
    Foto: Léo Carvalho

    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas