Inauguração da Vila Reencontro Santo Amaro disponibiliza 68 casas para famílias em situação de rua

0
500

Prefeito Ricardo Nunes atinge marca de 1 mil vagas nesta modalidade com moradias por até dois anos


Na manhã de terça-feira (12), o Prefeito Ricardo Nunes inaugurou a nova Vila Reencontro de Santo Amaro, com capacidade para acolher até 68 famílias em situação de rua, para morar em um apartamento próprio por até dois anos e ter a chance de se reestruturar novamente.

“São 68 casas nessa Vila Reencontro, tem um endereço, tem aí toda uma preparação, se for um casal com um bebê, terá uma cama de casal e um berço, se for um casal com dois filhos, uma cama e uma beliche. Tem banheiro individual, com seu vaso, chuveiro, a sua cozinha” discursou o Prefeito Ricardo Nunes.

Além de toda uma individualização por casas, com endereços fixos, parquinho para crianças, lavanderia coletiva, horta fazem parte internamente, dando um toque acolhedor para as famílias que chegam, além de apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), com serviços de apoio socioassistencial, reestruturação para procurar um emprego e renda, com crianças sendo condicionadas para escolas e creches.

Uma das primeiras a receber as chaves foi a Fernanda, que agradeceu à Prefeitura: “Agradeço a oportunidade de estar aqui nessa Vila Reencontro para estabilizar a minha vida durante esses dois anos, a gente não está passando por um momento muito bom, agora ter esse cantinho vai ser maravilhoso, a oportunidade de ter uma geladeira, guardar um dinheirinho para poder se programar, e até o direito de chamar um iFood”, disse.

O Secretário da SMADS, Carlos Bezerra Jr., ressaltou o momento histórico com esta inauguração, “na semana que completamos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a gente vê aqui na cidade um desdobramento histórico também na conquista de Direitos Humanos da população em situação de rua. Com estas 68 famílias, nós estamos atingindo a marca de 1 mil vagas nessa modalidade de dignidade inédita para esta população”, declarou.

Por fim, o Prefeito Ricardo Nunes contou uma linda história de superação: “O Silvinho, eu não sei se ele vai gostar, mas ele já foi um pessoa em situação de rua por seis meses no Largo 13. A gente tem que falar das histórias positivas, hoje ele está aqui como o Chefe de Gabinete da Subprefeitura do M’boi Mirim, é um dos braços direitos, um exemplo de que deve persistir e ter sua vez.”


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.