“​​Imunoterapia – novos caminhos no combate ao câncer” é tema de palestra da UNIP

0
552

O professor de Biologia do Curso e do Colégio Objetivo, Guima, vai elucidar muitas dúvidas sobre o câncer e um tratamento inovador, que tem trazido resultados animadores: a Imunoterapia, que utiliza o próprio sistema imunológico do paciente para combater tumores


Por: Grupo UNIP-Objetivo

No próximo dia 15 de junho, às 18h, a UNIP disponibilizará, em suas redes sociais no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook, mais um vídeo do seu projeto chamado UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

“Imunoterapia – novos caminhos no combate ao câncer” é a temática que será apresentada pelo Prof. Guilherme Francisco, professor de Biologia do Curso e do Colégio Objetivo.

Carinhosamente conhecido pelos alunos como Guima, o professor elucidará muitas dúvidas sobre o câncer e um tratamento inovador, que tem trazido resultados animadores: a Imunoterapia, que utiliza o próprio sistema imunológico do paciente para combater tumores.

Algumas das questões abordadas serão:

  • Como o câncer se desenvolve? Ele é hereditário?
  • O que é metástase e por que seu diagnóstico é importante?
  • A prática de atividade física auxilia na defesa do organismo? Pode diminuir os riscos de desenvolvimento da doença?
  • A mudança de alguns hábitos ou comportamentos das pessoas pode, então, diminuir a incidência de alguns tumores? Quais seriam esses tumores?
  • Pensando nos tratamentos, como agem a Quimioterapia, a Radioterapia e a Imunoterapia?
  • No caso da Imunoterapia, para quais tumores ela é indicada?

Esses e outros assuntos serão apresentados pelo Prof. Guima, que é graduado em Ciências Biológicas; possui mestrado e doutorado em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP e realizou extensão universitária em Bioquímica pela Harvard University.

Não perca, acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.