III Plantio Global acontece no próximo domingo na Zona Sul

0
533

Serão plantadas 85 árvores nativas na extensão da Av. Dr. Dante Pazzanese simbolizando um resgate de vegetação nativa em São Paulo

 

O III Plantio Global, ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole, acontecerá no próximo domingo (17), na Av. Dr. Dante Pazzanese, próximo ao Hospital Dante Pazzanese, na Vila Mariana. Serão plantadas 85 árvores na extensão do Corredor Verde para Polinizadores (CVP) implementado em 2017 nos arredores do Instituto Biológico (IB) com espécies nativas (árvores, arbustos e forrações atrativas aos polinizadores).
Nesta edição, haverá uma atividade pré-plantio nesta terça-feira (12), às 19h, com uma aula teórica sobre boas práticas de arborização urbana e plantio arbóreo no Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana).
O objetivo do Plantio Global, que reúne voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores, além do resgate de vegetação nativa em São Paulo e nos centros urbanos do mundo, é a ampliação do diálogo como contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.

A ação é realizada por meio do Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) da Subprefeitura Vila Mariana, do Fórum Agenda 2030, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Instituto Biológico, em parceria com a Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro Brasil.

Já foram realizados dois Plantios Globais, em 2017 e 2018. Vários países participaram do evento como, por exemplo, Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, EUA, França, Japão, Inglaterra, Itália e México e mais de uma centena de cidades. Na última edição, em março de 2018, somente na cidade de São Paulo participaram mais de 500 voluntários.

Serviço:
Aula teórica sobre boas práticas de arborização urbana e plantio arbóreo
Dia: 12 de março, terça-feira
Horário: 19h
Local: Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana)

III Plantio Global
Dia: 17 de março de 2019
Horário: 9h
Local: Av. Dr. Dante Pazzanese (próx. ao Instituto Biológico e Museu do Inseto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.