Coordenadoria de Saúde da Zona Sul realiza evento especial para mulheres

0
664

Encontro acontece nesta quarta-feira (13) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e busca trazer reflexões sobre a mulher em situação de vulnerabilidade

 

Nesta quarta-feira (13), das 9h às 16h, acontecerá, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher –  ocorrido no dia 08 de março – o chamado encontro “Saúde Mais Perto da Mulher”, no CEU Cidade Dutra. O evento é organizado pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul, em parceria com as cinco Supervisões Técnicas de Saúde e as Organizações Sociais e demais parceiros do território.
Aberta ao público, a programação foi pensada com o intuito de promover uma reflexão em relação às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade no território da Zona Sul de São Paulo.
Haverá, por exemplo, a participação do Projeto Antonia, que faz intervenção social junto à mulher em situação de prostituição na região de Santo Amaro (STS SACA), além da presença confirmada da doutora Estefania Furrazzini Paulin, que é promotora da Vara de Vigilância Doméstica do Foro Regional de Santo Amaro. Palestras, rodas de conversa, exposições e espaços voltados ao esclarecimento de dúvidas com os profissionais da saúde também serão algumas das estratégias de abordagem a respeito do assunto no território.
Simultaneamente à programação que ocorrerá no auditório do teatro do CEU, os presentes no local também terão a oportunidade de se beneficiar com atividades que busquem aumentar a autoestima e o autocuidado das mulheres, assim como incentivar adoção de práticas mais saudáveis, com exercícios como Lian Gong e dança circular.
No local vai ser possível realizar teste rápido de HIV e sífilis e também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela.
Haverá também uma sensibilização sobre gravidez na adolescência, mediada pela equipe do Projeto Adolescente Saudável (PAS) desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria a Plan International. Já para encerrar o evento e programação, todos poderão contemplar a apresentação do Ballet Paraisópolis.
Endereço: Avenida Interlagos, nº 7.350 – em Capela do Socorro, CEU Cidade Dutra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.