Em compasso com campanha do Setembro Amarelo, caminhada acontecerá no dia 15 de setembro
No domingo, 15 de setembro, acontecerá a IIl Caminhada Setembro Amarelo com o tema “Amar Elo que Salva Vidas”. A passeata tem o objetivo de alertar a população sobre a depressão e formas de prevenção ao suícidio.
De acordo com levantamento da última pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do planeta, ou seja, anualmente, 700 mil vidas se perdem por essa causa, sem contar os episódios subnotificados, com isso, estima-se um milhão de casos no mundo. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
A caminhada será às 10 horas na Avenida Paulista, 1.313, (em frente ao Metrô Trianon-Masp) e seguirá até a praça Oswaldo Cruz.
Após a caminhada, várias atividades acontecerão, como:
Acolhimento psicológico com os psicólogos Selma Joaquim de Oliveira, Fabio Galli, Cleber Fernandes Pereira, a terapeuta Neide Regina Leandro Rodrigues. Também terá atendimento jurídico com advogados voluntários. Meditação, artes cênicas em diferentes formatos, execução da performance de “O Menestrel” (poema de William Shakespeare). Palestra sobre Saúde Mental com a Dra. Francisca Edinete N. de Souza, Coordenadora do curso de psicologia do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
A participação é livre e gratuita.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br