“Ideias novas por tradições antigas”: é o lema da nova Diretoria e Conselho do Cetrasa

0
831

Nova diretoria e conselho da instituição defende memória e manifestações culturais de Santo Amaro

 

Objetivando atender as finalidades estatutárias do CETRASA – Centro das Tradições de Santo Amaro, no dia 17 de maio de 2019 foi realizada Assembleia Geral Eleitoral, destinada a formação de uma nova diretoria e conselho da instituição, cujos documentos estão sendo objeto de formalização junto aos órgãos competentes.
Na ocasião, foi eleito por aclamação o novo corpo diretivo da entidade, que será composto pelos seguintes membros:
Diretoria: José Carlos Bruno (presidente), Mary Ângela Marques Bruno (vice-presidente), Donizetti Felicio da Silva (secretário), Rafael Henrique Rodrigues (tesoureiro) e Osmar Luz de Castro (diretor de patrimônio).
Conselheiros: Teruo Yatabe, Darcio Moya Rios, Cesar da Silva Moreira, Homero Galante Jansell, Luciana Silva Paim de Jesus, José Carlos Pugliano Junior, Eunice Barroso e Marcelo Roque da Silva.
Na oportunidade, foram prestadas informações aos integrantes da diretoria e do conselho, que diversas iniciativas estão sendo adotadas no sentido de reestruturar a entidade, bem como que estão sendo realizados encontros e reuniões para estudo e eventuais celebrações de parcerias, voltadas a atender as finalidades precípuas da entidade.
Dentre as ações e iniciativas, destacou o presidente, a criação de páginas oficiais do CETRASA nas mídias sociais: no Facebook, identificada como Cetrasa.Oficial e no Instagram, identificada como Cetrasa.Oficial (Museu), nas quais estão sendo veiculadas todas as atividades e ações da entidade e alertando que quaisquer outras páginas nas diferentes mídias sociais que adotem denominações semelhantes ou eventualmente parecidas não são autorizadas pela entidade, tanto as suas veiculações, quanto os conteúdos por ventura nela disponibilizados; a realização de ações de zeladoria destinadas a limpeza da Praça Edmundo Zenha, ao lado da sede da entidade; a limpeza da área interna aberta da entidade, para evitar o acúmulo de sujeira que possam causar a saúde, bem como para inibir a presença de insetos rasteiros e/ou voadores, roedores, escorpiões, pragas urbanas e outros.
Também noticiou a parceria e apoio à Paróquia Imaculado Coração de Maria para a realização da Festa Junina na Avenida Alceu Maynard de Araújo; a parceria com o coletivo AMO MEU BAIRRO e o ANTIGOS AUTO CLUBE SP, para fins de realização do PRIMEIRO ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DO MUSEU DE SANTO AMARO (CETRASA) que ocorrerá no dia 30 de junho de 2019, das 9h às 16h (na frente do CETRASA), na Avenida Alceu Maynard de Araújo, nº 32; a parceria com a Distrital Sul da ACSP, a CIESP-FIESP Distrital Sul, o ROTARY CLUBE BORBA GATO e outras entidades, encabeçando o MOVIMENTO EM DEFESA E PELA REABERTURA DO TEATRO PAULO EIRÓ e a solução dos problemas existentes, com ações adotadas junto ao Prefeito do Município de São Paulo, Bruno Covas; a parceria e apoio a 99ª Edição da Romaria dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora, através da sua presidente Karina Araújo; bem como dos trabalhos de preparação para celebração do centenário que ocorrerá no ano de 2020.
Em declaração ao Grupo Sul News de Jornais, o Dr. José Carlos Bruno, destacou que, “o CETRASA, ao contrário do que muitos pensam, não está morto! Está mais vivo do que nunca!”. Finalizando que, “tem plena convicção de que ao lado e com o apoio da nova diretoria e conselho, a instituição muito contribuirá pela defesa das raízes e da história de Santo Amaro, preservando o ideal de se acolher e incentivar a criação de “Ideias novas por tradições antigas”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.