Hospital CEMA muda de endereço na Zona Leste

0
3118

O Hospital CEMA nasceu há 43 anos e começa 2019 em casa nova, no bairro do Belém

 

 

Um dos ícones da região Leste está prestes a mudar de endereço. O Hospital CEMA nasceu há 43 anos e começa 2019 em casa nova, na Rua Padre Adelino, 333, no bairro do Belém. Desde o dia 2 de janeiro, os quase 350 médicos, enfermeiros, atendentes e 3 mil pacientes estão no moderno prédio de 24 mil m² e 7 andares, construído a partir de um projeto tecnológico, planejado para dar todo conforto ao cliente, garantindo  a humanização do atendimento.
Estrategicamente localizado a apenas 5 minutos a pé da Estação Belém do Metrô, com acesso facilitado por 60 linhas de ônibus, interligação com a CPTM e, em rua paralela à Av. Alcântara Machado, o novo prédio do Hospital CEMA representa uma história de sucesso que começou em um pequeno sobrado da Rua do Oratório, na Mooca. Ali, em 1975, o patriarca (Ângelo Aquino) e seus três filhos médicos, sendo dois oftalmologistas e um otorrinolaringologista (Guido, Antônio e Roberto) abriram uma clínica nas respectivas especialidades.
Hoje, quatro décadas depois, a marca CEMA virou sinônimo de excelência em diagnóstico e tratamento de doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, conhecido nas quatro regiões da cidade e municípios vizinhos, onde estão espalhadas suas 10 unidades ambulatoriais.
 “Na medida em que os deslocamentos nas grandes cidades ficam cada vez mais caros e demorados, estar próximo dos clientes tornou-se um grande diferencial competitivo e mais segurança para os usuários”, diz Luiz Carlos Lazarini, Diretor-Executivo do Grupo INAL.

 

 

NOVO HOSPITAL CEMA TERÁ O DOBRO DA CAPACIDADE ATUAL PARA ATENDER OFTALMOLOGIA E OTORRINOLARINGOLOGIA 
O novo CEMA tem 24 mil m² de área construída e 7 andares com o sistema HeatRecover, uma tecnologia que garante economia da energia elétrica utilizada para fornecer a água quente ao Hospital. Essa economia é obtida através do aproveitamento da energia cinética (oriunda dos motores que abastecem o sistema de ar-condicionado), transformada em energia elétrica.
O novo edifício do Hospital CEMA aumenta substancialmente a capacidade de atendimento atual, em número de consultórios (81), salas cirúrgicas (14), salas de exames (21), leitos (200) e até do auditório (70 pessoas), onde são ministradas conferências e aulas para os Residentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.