Harmonização de vinhos com refeições podem surpreender no paladar

0
883

Trocar a cerveja por vinhos nos churrascos e pizzas podem criar um novo amor gastronômico


A mistura de sabores em nosso paladar quando misturamos uma boa comida com bebidas tornam da gastronomia uma grande arte de sensações. O sommelier de vinhos da Chef Gourmet Santo Amaro, Paulo Barão, já iniciou suas aulas e já deixou para os leitores uma dica de harmonização de sabores com aquilo que os paulistanos mais consomem nos finais de semana!

“No vinho você se preocupa muito com o paladar da pessoa, então na inauguração da Chef Gourmet, separei 4 tipos de espumantes, que também é um tipo de vinho e é um coringa, vai bem com praticamente tudo.” Revela Paulo.

Quem é que não gosta de um bom churrasco no final de semana? Trocar a cerveja por um vinho pode realçar o sabor da carne e criar um gosto diferente de um hábito tão comum no Brasil. “Os tipos de carne mais gordurosas pede vinho mais potente, com maior acidez.”, explica. “Os famosos vinhos tannat uruguaios e os Malbecs argentinos são ótimos. Vinhos brancos do tipo Sauvignon Blanc também harmonizam muito bem com carnes.”

E a tradicional pizza não poderia ficar de fora das recomendações. “Um vinho tinto, com boa acidez é o ideal, os clássicos são os italianos da Toscana, os Chianttis. Os Carmeneres chilenos também vão muito bem!”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.