#Há50Anos: “VELHO SONHO SERÁ REALIDADE”

0
770

Em 12 de março de 1971, a Gazeta de Santo Amaro publicou a manchete: “VELHO SONHO SERÁ REALIDADE” e ainda indicou que os leitores poderiam “começar a sonhar com um fim-de-semana agradável”.

“Vai ser concretizada pela Prefeitura uma velha aspiração de Santo Amaro: a urbanização do Parque Guarapiranga. As obras criarão, em 120 dias, um centro de lazer com 5 alqueires Jardins, ‘play-ground’, restaurante, barcos, anfiteatro, tudo isso será o futuro Parque Guarapiranga, capaz de receber e proporcionar divertimento a milhares de pessoas.

(…)

As obras serão contratadas pela Prefeitura Municipal, que vai investir naquelas obras importância superior a 2 milhões a 500 mil cruzeiros.

O contrato para execução dos trabalhos está sendo ultimado pela Secretaria dos Serviços Municipais e deverá ser assinado nos próximos dias, prevendo o cronograma a construção de um local para estacionamento de automóveis com capacidade para 100 veículos, além de área destinada à recreação infantil, dotada de rodas-gigantes, gaiolas e tanques de areia. Ao mesmo tempo, a Prefeitura destacará equipes especializadas para a vigilância e preservação desses logradouros, a fim de evitar abusos e depredações.

A urbanização do Parque Guarapiranga (…) compreende também o plantio de árvores ornamentais, jardins, construção de pistas e rampas que proporcionem o tráfego normal de veículos, além de um amplo e moderno sistema de iluminação com lâmpadas a vapor de mercúrio. Os planos estabelecem ainda: um estacionamento para 750 veículos, um restaurante para 300 pessoas, 81 mesas para piqueniques, 100 barcos e um pequeno anfiteatro”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.