#Há50Anos: CARNAVAL FOI SUCESSO

0
16

Em 26 de fevereiro de 1971, a Gazeta de Santo Amaro publicou a manchete “CARNAVAL FOI SUCESSO”, sobre o carnaval de rua do bairro.

“De há muito Santo Amaro não assistia a um Carnaval de rua, como o que foi apresentado domingo e segunda-feira. Está de parabens nosso povo; está de parabens a comissão que organizou o desfile das escolas de samba; enfim parabens a todos que colaboraram para a festa”, felicitou a Gazeta de Santo Amaro.

E se atualmente os moradores de Santo Amaro reclamam do trânsito, já em 1971 o congestionamento atrasou o desfile que deveria começar às 20h, mas começou às 23h. “Explica-se: o tráfego congestionado no centro da cidade dificultou muito o deslocamento dos participantes. Algumas escolas se exibiram em outros bairros para depois se apresentarem em Santo Amaro e mesmo, outras, tinham desfilado no Vale do Anhangabaú”.

“No domingo, desde às 19 horas, grande massa de populares superlotava a Praça Floriano Peixoto, rua Capitão Tiago Luz e Largo 13 de Maio. Foi surpreendente o número de crianças trazidas pelos seus pais, alta hora da noite, aplaudindo os passistas e requebrando como as cabrochas”, informou a reportagem.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.