Grupo Sul News visita o novo subprefeito da Vila Mariana

0
772

O novo administrador regional, Dr. Fabricio Cobra Arbex, assumiu suas funções no início de janeiro. Um dos seus objetivos é zerar as demandas do Portal de Atendimento SP156

 

Por Paulo Sergio Xavier Dias da Silva

 

Subprefeito Fabricio Arbex e o assessor Paulo Sergio
A diretoria do Grupo Sul News, representada pelo seu assessor, o economista e jornalista Paulo Sergio Xavier Dias da Silva, visitou no dia 08/02/19, o novo Subprefeito da Vila Mariana, Dr. Fabricio Cobra Arbex.
Dr. Fabricio possui em seu DNA, herança de sucesso administrativo e político. Filho do renomado economista, o saudoso José Maria Arbex e da Deputada Federal Zulaiê Cobra, é mestre em Direito e graduado em Economia, tendo ocupado cargos relevantes na administração pública do Estado de São Paulo, como secretário adjunto da Casa Civil e secretário de Turismo.
O novo administrador regional assumiu suas funções no início de janeiro e já vem evidenciando sua marca de gestão dinâmica e eficiente.
Segundo Arbex, o objetivo é dar continuidade as ações que estão dando certo e buscar celeridade para a solução dos problemas e anseios dos munícipes da região.
Sua gestão estará assentada em três pilares principais: intensificação da ação de zeladoria; inclusão da sociedade civil, visando sua maior participação; e ampliar a colaboração com os demais órgãos municipais, viabilizando uma ação conjunta mais eficaz e resolvendo as questões o mais rapidamente possível.
Um dos objetivos primordiais será zerar as demandas do Portal de Atendimento SP156, instrumento disponível para a população efetuar sugestões, reclamações e propostas para solução dos problemas mais graves e imediatos. Também já estão sendo estudadas adoção de outras formas de comunicação através de tecnologia digital e melhor interação com as redes sociais.
Aproveitando sua experiência vencedora no setor de turismo, pretende valorizar e ampliar os eventos culturais e festivos, transformando a região num novo polo turístico, a exemplo do que ocorre nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena.
Apesar de ter iniciado sua administração em pleno verão, com a ocorrência de chuvas intensas e volumosas, providências imediatas foram adotadas, tentando minimizar seus efeitos adversos, como enchentes e quedas de árvores. Estão sendo acelerados os serviços de limpeza de bueiros, bocas de lobo e poços de visita, com retirada de um número significativo de detritos, e podas de árvores em situação de risco.
O subprefeito pondera que a região de Moema, uma das mais afetadas, tem problema estrutural em alguns locais com construções assentadas em terrenos, com subsolos que estão mais sujeitos a inundações e difícil escoamento.
Por outro lado, as obras previstas para o piscinão do TCM deverão contribuir para o armazenamento do excesso de água provenientes dos córregos Paraguai e Uberabinha.
No que tange à poda de manejo de árvores, há necessidade de desburocratização do processo de autorização, que depende de parecer favorável do setor responsável pelo meio ambiente. É o caso da vegetação significativa, com o prazo de autorização que dura em média 10 dias. Outro agravante é que o corte de muitas árvores depende da ação da ENEL (ex – Eletropaulo), em função da probabilidade de afetar a rede de energia elétrica.
Cumpre enfatizar o programa de construção, recuperação e manutenção de calçadas do prefeito Bruno Covas, que facilitará o acesso de pedestres, principalmente de pessoas com deficiência, e também proporcionará benefícios à população local.
A prioridade de uma maior participação da sociedade civil será alcançada com a melhor divulgação e dinamização do Conselho Participativo Municipal e do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES).
O subprefeito intensificará as parcerias com o setor privado, maximizando os recursos aplicáveis na zeladoria e projetos mais relevantes para a sociedade. Um dos programas de sucesso, o Adote um Praça, terá um tratamento diferenciado, com objetivo de maior engajamento de empresas, entidades e cidadãos, na conservação de praças e áreas públicas, com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.
Um bom exemplo é a Praça da Inhambu, adotada e mantida pelo Pet Shop Amaro´s Bichos, que transformou o local num ambiente agradável e muito elogiado por seus moradores e frequentadores.
É grande a expectativa da comunidade por uma gestão bem-sucedida.
Julgamos que o novo subprefeito reúne as condições necessárias e suficientes para desenvolver uma excelente administração.
Nossos votos de pleno êxito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.