Grupo de moradores de Moema fortalece união em prol dos negócios, durante a quarentena

2
2336

O grupo “Juntos por Moema” existe há dois anos e foi criado de maneira espontânea por empresários e donos de estabelecimentos comerciais para desenvolver o comércio local


Pensando em expandir os vínculos profissionais dentro do bairro, os moradores criaram o coletivo “Juntos por Moema”. O grupo existe há dois anos e foi criado de maneira espontânea por empresários e donos de estabelecimentos comerciais , com o intuito de se ajudarem e como uma forma de consumir o que o bairro oferece.

Com todas as consequências que a população está enfrentando em decorrência da pandemia do novo coronavirus, seja ele econômico ou social, pessoas de todo o país estão se unindo e aumentando os laços, mesmo que seja virtual, e desta maneira, compartilhando suas habilidades, necessidades e se transformando em uma grande família.

Para Mariana Silveira Ribeiro, uma das idealizadoras do projeto, o “Juntos por Moema” “tem a missão de unir, orientar e ajudar a desenvolver o comércio local”, afirma.

Apesar de muito presente na vida dos moradores de Moema anteriormente, nas últimas semanas, o WhatsApp do grupo vem se tornando essencial na vida do comércio da região. A interação entre todos, que conta com restaurantes, farmácias, mercados, lojas de acessórios, escritório de arquitetura e demais comércios, está permitindo que os negócios se sustentem nesse tempo de quarentena, através de indicações, consumo entre eles, sugestões e ideias, e juntos conseguirem passar por este momento de uma forma mais leve. Além disso, o grupo possui um site unificado com informações pertinentes ao que o bairro oferece em termos de produtos e serviços e uma rede social forte, com conteúdo relevante dos empresários, comerciantes e até profissionais moradores do bairro.

Através do Instagram, o grupo viu uma maneira de entreter e ajudar as pessoas nesta época de quarentena, preparando Lives, com temas mais profissionais e também de entretenimento.

Agenda de Lives: Juntos por Moema

  • Dia 08/04 às 19h – “Monte seu Homeoffice”, com Marcela Rocca Arquitetura e Interiores
  • Dia 09/04 às 19h – show com Karin Martins
  • Dia 10/04 às 19h – “Cervejas & Curiosidades” com Frank Skwirut, da Cervejaria Tria

REDES SOCIAIS

  • Site: www.juntospormoema.com.br/
  • Instagram – https://www.instagram.com/juntospormoema
  • Facebook – https://www.facebook.com/juntospormoema

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de estar entrando no grupo de whatsapp juntos por Moema para divulgar minhas cestas Temáticas e de café da manhã

  2. Tô diarista estou com dia disponível tenho referência experiência resíduos na Zona Sul 11931-46-6329

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.