Grátis – Elite Rede de Ensino realiza live sobre educação financeira

0
832

O evento também é aberto ao público externo


O Elite Rede de Ensino realizará na quinta-feira (07/07), às 19h30, horário de Brasília, uma live sobre a importância da Educação Financeira. O propósito do evento é apresentar aos adolescentes e às crianças o conhecimento matemático financeiro a fim de que possam tomar decisões mais acertadas desde cedo. A transmissão será pelo canal do Elite no YouTube.

O professor de Matemática, Gilberto Gil, comandará a live e vai tratar de valor, de preço e de juros, pontos importantes para um melhor planejamento, organização e controle de gastos.

“Acredito que o tema é um dos caminhos para que o jovem consiga aproveitar da melhor maneira possível a renda proveniente da sua força de trabalho no futuro. Na escola, ele é riquíssimo de interdisciplinaridades com história, geografia e matemática. Trabalhar o assunto é fundamental na formação do cidadão e no entendimento do impacto dos juros compostos na nossa vida”, conta Gil.

A educação financeira visa à formação de jovens economicamente conscientes, capazes de refletir sobre a realidade econômica e atuar nesse cenário.

Acesse o canal do Elite no YouTube para acompanhar a live: https://www.youtube.com/c/ensinoelite


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.