Além de Santo Amaro e Vila Clementino, os bairros de Itaquera e São Mateus também ganharam DDMs, com atendimento 42 horas
Na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foi inaugurado o atendimento 24 horas de quatro Delegacias de Defesa da Mulher na capital, duas delas na Zona Sul: em Santo Amaro e na Vila Clementino.
“Estas delegacias de Santo Amaro, Vila Clementino, Itaquera e São Mateus foram priorizadas em razão do número de ocorrências que são registradas ali. Todas equipadas com brinquedoteca, para que as mulheres possam levar os seus filhos quando forem registradas as ocorrências”, afirmou a delegada Elisabete Sato, Delegada Geral de Polícia Adjunta.
A DDM de Santo Amaro já existia na Rua Sargento Manuel Barbosa da Silva, com atendimento limitado, e agora foi implantada na 11° DP, na Rua Padre José de Anchieta.
Segundo o Governo do Estado, o novo endereço da DDM de Santo Amaro tem “maior estrutura para o atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais civis”, além de “recepção, 16 salas, sete banheiros e uma brinquedoteca”.
O Estado de São Paulo tem 133 DDMs, sendo nove na capital paulista; apenas cinco com atendimento 24 horas. As novas unidades receberão reforço de 49 policiais.