Governo de SP expande vacinação contra gripe para toda população a partir de segunda-feira (12)

0
463

Até agora a campanha estava imunizando grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, entre outros. O ministério da Saúde confirma que cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que compõem os grupos prioritários já foram vacinados


Desde segunda-feira (05) o estado de São Paulo decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população paulista a partir do dia 12 de julho. “Toda população poderá se vacinar”, informou a Divisão de Imunização da secretaria de saúde. O ocorrido deu-se porquê menos da metade da meta de vacinação foi atingida no estado até agora.

“Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra o Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe, que também pressionam nosso sistema de saúde”, afirma ministro da saúde Marcelo Queiroga, na nota.

Até agora a campanha estava imunizando grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, entre outros. Os representantes municipais ainda estão decidindo a melhor forma de imunizar crianças a partir dos 6 meses de idade.

Para se vacinar basta encaminhar-se a um local de vacinação próximo com a caderneta de vacinação fornecida por profissionais de saúde.

Grupos que podem se imunizar contra a gripe e que fazem parte dos grupos prioritários:

• Pessoas acima dos 60 anos

• Professores

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

• Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

• Povos indígenas

• Trabalhadores portuários

• Membros das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas

• Funcionários do sistema de privação de liberdade

• População privada de liberdade.

O ministério da Saúde confirma que cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que compõem os grupos prioritários já foram vacinados, o que significa 42% do público-alvo inicial. Segundo o governo paulista, 8,4 milhões de vacina já foram aplicadas, em uma somatória de 18 milhões de habitantes que deveriam ser imunizados no estado de São Paulo. A campanha dos grupos prioritários está prevista para terminar no dia 9 de julho de 2021.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.