Governo de SP anuncia edital para aquisição de 44 novos trens do Metrô

0
217

Concorrência pública internacional contempla principalmente extensão da Linha 2-Verde


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), anuncia a abertura do edital de licitação para o fornecimento de 44 novos trens destinados ao aprimoramento do sistema metroviário da capital paulista. Com seis carros cada, os novos trens serão destinados principalmente à extensão da Linha 2-Verde, além das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô.

Trata-se de uma concorrência pública internacional, que se iniciou no dia 21 de dezembro e tem como prazo final para envio de propostas o dia 20 de março (90 dias após a publicação do edital). O valor para aquisição das composições – R$ 3,605 bilhões – foi conquistado pelo Governo do Estado e será proveniente de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no âmbito do Credenciamento Finame (CFI), e também com aporte do próprio GESP.

A empresa com menor preço será a vencedora da licitação e deverá apresentar o primeiro trem após 21 meses, com uma entrega de um trem por mês até o prazo de entrega da última composição, em 58 meses. Em seis oportunidades, serão fornecidos dois trens ao mês, no período de 24 a 48 meses.

A aquisição de 44 novos trens do Metrô contribuirá para aumentar a capacidade de transporte, reduzindo o tempo de espera e proporcionando um fluxo mais fluido de passageiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.