10.9 C
São Paulo
sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Governo assina contrato para expansão da Linha 9-Esmeralda com nova estação

    Mais lidas

    As obras de extensão da linha foram iniciadas em 2018 com a construção da estação Mendes-Vila Natal. Agora, será construída a estação Varginha

     

    O contrato do segundo lote da expansão da Linha 9-Esmeralda foi assinado nesta semana pelo Governo do Estado. As obras de extensão da linha foram iniciadas no ano passado, pela gestão do ex-governador Márcio França, com a construção da estação Mendes-Vila Natal.
    O Consórcio Engibrás, que venceu a licitação e ofereceu um desconto de 12%, deve gastar aproximadamente R$ 87 milhões para construir a Estação Varginha, a via férrea, a rede aérea de energia e um pátio de manobras de trens.
    As duas estações vão expandir a linha em 4,5 quilômetros, beneficiando moradores de diversos bairros do extremo da Zona Sul, como: Estrada dos Mendes Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.
    Em 2018, o Ministério das Cidades liberou R$ 25 milhões em recursos e autorizou o início da construção de quatro viadutos rodoviários que farão a transposição da via férrea no trecho de 4,5 quilômetros em implantação, facilitando o tráfego de pedestres e de veículos na região.
    A expectativa é que mais 110 mil passageiros passem a utilizar a Linha 9-Esmeralda todos os dias. A gestão Doria estima que as obras sejam concluídas em 2021, com verbas da União e do Estado.
    De acordo com o Governo de São Paulo, “a CPTM aguarda autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para iniciar os trabalhos, uma vez que o dinheiro é do Governo Federal”.
    - Patrocinado -

    Leia mais

    3 COMENTÁRIOS

    1. Começaram em 2018??????
      No Icaraí, km 28 e próximo ao terminal Varginha tem um monte de construção parada e se deteriorando há anos. Na época o então governador Geraldo Alckmin teve coragem de ir inaugurar uma passarela próximo ao terminal Grajaú, sendo que as obras da linha férrea já estavam paralisadas.
      Sr.° Dória só está dando andamento ao que o antecessor colega do PSDB deixou parado.
      Evidentemente que isto é muito bom, só não pode dizer que as obras começaram em 2018.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas