Gestão de pessoas é o maior desafio para 54% dos empresários, aponta pesquisa

0
55

Levantamento espontâneo foi feito com 700 empresas na imersão com o executivo Marcos Freitas. Nos dias 08 e 09 de julho, ele estará em São Paulo para a 61ª edição da imersão Alta Performance nos Negócios (APN)


O Brasil empresarial ficou diferente depois da pandemia. Não por acaso, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de 2021, 31% dos pequenos negócios mudaram o funcionamento e precisaram se adaptar para manter a saúde financeira durante a Covid-19.  Levantamento PwC, divulgado este ano, sobre o desempenho de quase três mil líderes empresariais no Brasil e no mundo, apontou que o planejamento é precário para 98% das empresas.  Um percentual expressivo, que indica, de forma concreta, que os empresários estão revendo conceitos, buscando novos modelos e planos para a sustentabilidade do negócio.

Em uma pesquisa espontânea feita durante a imersão online Super Desafio Empresarial, realizada no último dia 23 de junho, o executivo Marcos Freitas provocou os 700 empresários a indicarem quais seus maiores problemas. Desse total, em pesquisa de múltipla escolha, 54% afirmaram que possuem necessidade de aprimoramento na gestão de pessoas e 36% de ferramentas para aumentar as vendas. Além disso, 30% responderam que precisam conseguir mais lucros e 24% apontaram que buscam “ter mais tempo para a sua vida”.

Para o executivo, os empresários do Brasil estão mais atentos e dispostos a fazer a diferença em seus negócios, de forma estratégica, estruturada e assertiva. “Eles entendem que todo esse período foi bastante desafiador, mas que é possível, sim, mudar, potencializar resultados e, principalmente, crescer”.

Entre os entrevistados, estavam empresários de São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

As pesquisas espontâneas são realizadas nos treinamentos ministrados por Marcos Freitas em todo o País, a exemplo da 61ª edição da Alta Performance nos Negócios (APN), que acontece nos dias 08 e 09 de julho, das 9h às 18h, no InterContinental São Paulo (Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista).

Destinada a empresários, a APN é um evento sobre o universo do empreendedorismo, para empresas que buscam melhores desempenho e resultados. Durante a imersão, pode ser percebido que os maiores entraves dos empresários brasileiros passam pela falta de estratégias de vendas, vendas baixas, ausência de metas e indicadores, improdutividade, baixos resultados financeiros, concorrência desleal, baixo engajamento e produtividade dos colaboradores, ausência de inovação e falta de qualidade de vida. 

“Se há terreno fértil para uma empresa se preparar para crescer, na APN desenvolvemos essa capacidade com o empresário ou gestor. Inúmeras ferramentas globais validadas, desde posturas estratégicas na gestão, passando pelos ativos do digital para atender o consumidor, são partilhadas no evento. O APN é um método completo de alavancagem empresarial”, destaca Marcos Freitas. 

A inscrição pode ser feita através do site https://www.marcosfreitasap.com.br/apn/ ou no formulário de inscrição disponível na bio do Instagram @marcosfreitas

Marcos Freitas

Fundador e CEO da aceleradora de negócios Seja Alta Performance, Marcos Freitas é empresário, consultor e mentor do método Alta Performance, com projetos realizados no Brasil e em países como China, Portugal, EUA, Israel e Canadá. Executivo com 22 anos de experiência nas áreas comercial e gestão de negócios é graduado em Marketing e possui 12 formações internacionais. Realiza missões no exterior com empresários brasileiros anualmente, para potencializar know-how e network. É autor de três livros, sendo o último, “Coragem para crescer”, o mais vendido no Brasil no segmento de negócios.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.