General João Batista Bezerra Leonel participa de palestra em Loja Maçônica

0
2328

O General pontuou que o Brasil possui uma imensa capacidade de defesa


O General João Batista Bezerra Leonel participou na última quarta-feira, dia 30 de março, de uma palestra na Loja Maçônica da Zonal Sul, sob o tema “O potencial de defesa do Brasil”. Na oportunidade o assessor de relações institucionais do Comando Militar do Sudeste, explanou seus pensamentos sobre o atual momento não só do Brasil, mas também do Mundo.
“Esse é um encontro oportuno, e vem num momento importante para o nosso país. Aqui dialogamos com amigos e pessoas que possuem o mesmo interesse, a mesma visão, e uma sociedade moderna, conversa, dialoga e chega a uma solução. Além disso, o Brasil vive um bom momento, possuímos uma capacidade imensa de defesa, com tecnologia e visão de futuro, e a nossa sociedade vem evoluindo junto”, pontua o general João Batista Bezerra Leonel.
Para o secretário de relações exteriores do Grande Oriente de São Paulo, Mario Mariano Machado, “o evento foi importantíssimo para a região, pois reuniu três lojas da Zona Sul, fortalecendo os laços entre os participantes da Maçonaria”. Na oportunidade, o presidente da Associação Paulista de Imprensa (API), Prof. Dr. Sérgio de Azevedo Redó e o empresário, Fauzi Nacle Hamuche foram homenageados e receberam um diploma em reconhecimento a suas respectivas atuações junto a sociedade.
O termo maçonaria é de origem francesa, e significa construção. O termo maçom é a versão em português do francês; maçonaria por extensão significa “associação de pedreiros”. Existem aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes, 3 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhões no Reino Unido e 1 milhão no resto do mundo. No Brasil, existem cerca de 170 mil maçons e 4.700 lojas.
Para o venerável mestre da Loja 7042, César Romão, “a maçonaria é um importante meio que une as pessoas, em prol de uma causa, de uma atividade social. E o encontro de hoje possibilitou isso mais uma vez”, finalizou.

À esquerda, General João Batista Bezerra Leonel
Membros de três lojas maçônicas da Zona Sul reunidos

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.