Fundação Polisaber oferece cursos de aprendizagem, protagonismo e inclusão da pessoa com deficiência

0
948

A iniciativa dessa formação vai contribuir para o aperfeiçoamento profissional e promover inclusão no mercado de trabalho


A Fundação PoliSaber, em parceria com o Instituto de Oportunidade Social (IOS) e o Banco Itaú, realizaram uma aula inaugural do curso “Aprendizagem, Protagonismo e Inclusão da Pessoa com Deficiência”. A iniciativa dessa formação vai contribuir para o aperfeiçoamento profissional e promover inclusão no mercado de trabalho. Faz parte do projeto indicar oportunidades e monitorar a empregabilidade do participante. Ao todo serão capacitadas 50 pessoas, com deficiências diversas.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação PoliSaber, Flavia Giusepone, “10 anos atrás, o Cursinho da Poli foi parceiro da Febraban em um projeto com uma proposta muito similar. Era para formar pessoas com deficiências para o setor bancário. Embora tenha atendido todas as expectativas, o projeto apresentou algumas falhas. Teve baixa escolaridade, ausência de um requisito obrigatório para a inscrição e falta de comprometimento dos candidatos. Com esses problemas, alguns alunos desistiram. As empresas não realizaram suas respectivas contratações”.

A edição atual foi pensada para se realizar “algo mais estruturado” e, principalmente, com foco totalmente direcionado aos alunos. “Eles vão se desenvolver através do curso e atingirão seus objetivos ao final”, afirma Flávia.

Os conteúdos aplicados no curso serão: Gestão de Projetos, Português, Matemática, Matemática Financeira, Excel Avançado e Desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais. O curso vai até o mês de dezembro, na Sede do IOS, em São Paulo.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.