Fundação Paulistana abre vagas para curso de Cuidador de Idosos nas zonas norte e sul da Capital

0
2178

Interessados devem se candidatar até 13 de abril nos CEUs Paz e Parelheiros, vagas limitadas


Na pandemia, os cuidados com a saúde ganharam destaque e a procura por Cuidador de Idosos registrou um aumento de 50%, sendo uma das profissões que mais crescem na cidade de São Paulo e no país. Com o envelhecimento da população e a demanda por serviços especializados, é preciso haver profissionais qualificados. Pensando nessa tendência do futuro do trabalho, a Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) da Prefeitura de São Paulo abre vagas no curso profissionalizante “Cuidar Bem”.

A iniciativa tem o objetivo de formar profissionais com práticas e cuidados necessários para tratar da pessoa idosa, tendo os conhecimentos fundamentais para a inserção neste trabalho. Composta em um módulo único de 160 horas, em formato FIC ( Formação Inicial e Continuada), a capacitação visa o relacionamento humanizado com o paciente, seus familiares e equipe multidisciplinar.

“Com a pandemia, profissões ligadas à área de saúde e bem-estar que já vinham em ascensão, tiveram um salto significativo em vagas de emprego nos últimos meses. Para atender a essa demanda de profissionais, a Prefeitura investe no curso Cuidar Bem, pensando também no futuro do trabalho, pois com o crescimento da população idosa e dos serviços especializados, é preciso haver profissionais qualificados”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Ao todo, o projeto oferece 120 vagas em quatro turmas, sendo duas na zona norte, na Brasilândia, e duas na zona Sul, em Parelheiros. Utilizando dos CEUs – Centros Educacionais Unificados, o Cuidar Bem vai dispor de turmas em três horários flexíveis aos interessados.

No decorrer das aulas, os participantes irão aprender sobre aspectos do envelhecimento, cuidados de higiene e segurança, alimentação, políticas públicas, aspectos legais e trabalhistas da profissão, entre outros temas. Após a conclusão, os alunos recebem um certificado profissionalizante, estando habilitados para trabalhar em clínicas especializadas, asilos, casas de repouso ou prestador de serviço particular.

Para participar do curso “Cuidar Bem” – Cuidador de Idosos é necessário ser morador da cidade de São Paulo, ter mais de 16 anos, Ensino Fundamental completo e estar em situação de vulnerabilidade econômica. Os interessados devem visitar o CEU desejado para a apresentação dos documentos presenciais e efetivação da matricula de inscrição.

Serviço:

CEU Paz – Brasilândia
Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná, São Paulo – SP
Início das Aulas: 25 de abril
Turmas: 8h30 às 12h30 (Manhã) | 13h30 às 17h30. (Tarde)
 
CEU Parelheiros

Endereço: Rua José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros
Início das Aulas: 25 de abril
Turmas: 13h às 17h (Tarde) | 18h às 22h (Noite)
Inscrições: Presenciais nos CEUs.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.