A importância e participação da mulher na sociedade

0
1424

Na quinta feira (31), no auditório da Escola Adventista de Santo Amaro, para fechar o mês das mulheres, o IDEAIS DA SUL o fez com chave de ouro. Um evento Híbrido e inusitado para nossa região, com mulheres de muito peso com relação à importância e participação social, transmitido pelo Meet, com a possiblidade de participação ao vivo, pelas redes sociais, com a organização da A3 Agência de Imagens e Notícias por Adilson Araújo.

O programa, por assim dizer, foi dividido em três painéis, não de debate, mas sim de consenso entre mulheres que atuam nas diversas áreas, desde a “lida” do lar, política, polícia, empresarial, lazer e cultura, entre outras atividades.

Primeiro painel

O primeiro painel teve como tema de abertura o título do evento A Importância da Mulher na Sociedade, com a participação de Luciana Feldman como intermediadora ladeada por:

Tatiana Rolim – Psicóloga e escritora de títulos como “Meu andar sobre rodas”.

Vanessa Pessoa – Jornalista e Assessora de Comunicação da São Paulo Transportes (SPTrans), vencedora do Prêmio Troféu Mulher Imprensa em 2021.

Luana Tavares Publicitária e atuando em várias organizações sem fins lucrativos, com mestrado em Políticas Públicas, na escola de governo da universidade de Oxford.

Juliana Ogawa – Advogada, chefe de gabinete na Secretaria do Desenvolvimento regional do Estado de São Paulo. Advogada, especialista em Direito Penal e Processual Penal. Exerceu a advocacia nas áreas do contencioso criminal e Direitos Humanos.

Renata Cardillo Homem de Mello – Professora Universitária na Universidade Metodista de São Paulo, Psicóloga e Positive Coaching em sua empresa RH Mello Comportamento Humano, com atendimento clínico e experiência com atendimentos de infância, adolescentes, adultos e casal/família, com traumas e transtornos psiquiátricos e distúrbios de aprendizagem relativos às emoções.

Cristiane Cambria – Professora, tradutora e escritora, entre seus livros está o “Percorrendo São Paulo com Sérgio Oliveira”. Entre suas especializações está a Geopolítica e Relações Internacionais, atualmente, cursa MBA em Cooperação Internacional e Políticas Públicas.

Segundo painel

No segundo Painel, o tema foi Lugar de Mulher… É Onde Ela Quiser, com mediação de Patrícia Garcia.

“… A frase “Lugar de Mulher é onde ela quiser” pode até ser clichê, mas é uma verdade irrefutável nos dias atuais. A história não nos deixa mentir. Muito pelo contrário, ela escancara uma série de injustiças cometidas contra as mulheres ao longo dos séculos.” Assim falou a intermediadora com as convidadas.

Gabriela Sabino – Gabi Sabino nasceu na Freguesia do Ó, Zona Norte da Cidade de São Paulo, é Diretora Institucional do time Portuguesa de Desportos. Pós-graduada em Gestão, Governabilidade e Setor Público pela PUC e pré-candidata a Deputada Estadual por São Paulo. Suas bandeiras principais são mulheres, esporte e juventude!

Rayane Campos – Atua há mais de 6 anos na área clínica, é proprietária da Clínica Estar Psico, professora no curso de pós-graduação em Psicopedagogia, Unasp. Com especialização em Neuropsicologia CETCC, Psicopedagogia, mantem atuações no Institutos Jô Clemente (APAE-São Paulo) e no Instituto Cidadania Padre Josimo Tavares. Madrinha do Programa 1.000 Mulheres, do Sebrae, realizado na região do valo Velho, atualmente, apoiadora do grupo de mulheres Empresárias na região do Valo Velho.

Dra. Mary Angel Marques Bruno – Sócia da Marques Bruno Advogados Associados, membro do conselho-diretor da Distrital Sul e membro efetiva do conselho do Instituto Dos Advogados de Santo Amaro (IASA). Colunista e articulista da Revista Acadêmica online, onde tem vários artigos e ensaios relacionados a temas jurídicos publicados. Vice-presidente do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro.

Lilian Schiavo – Embaixadora da Paz, Presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, com a missão de construir pontes para estreitar as relações empresariais entre Brasil e o mundo. Arquiteta, Administradora Hospitalar, Pós-graduada em Engenharia da Segurança, preside ainda, várias outras organizações e tem papel fundamental em entidades, institutos, associações e ONGs, aqui no Brasil e em outros países.

Dra. Patrícia Penna Saraiva – Advogada pela Faculdade Católica de Santos, especialização em Direito Penal, Processual Penal e Direito Empresarial. Natural de Santos, mãe de 3 filhos. Atuou na área tributária e penal. Advoga na região desde 2.000 e, hoje, está à frente da Subprefeitura de Santo Amaro.

Terceiro Painel

Por fim o terceiro e último painel levou o tema O Combate à Violência Contra a Mulher, tendo como mediadora Claudete e convidadas.

Elza Paulina Souza – Secretária de Segurança Urbana do Município de São Paulo e integrante das Guardiãs Maria da Penha, grupo de trabalho da GCMSP.

Dra. Lucimara Cristina da Silva – Advogada, coordenadora comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Amaro entre outras atividades.

Dra. Thais Marafanti – Delegada Titular da 6ª DDM, Delegacia da Mulher da Polícia Civil do Estado de São Paulo e Professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Foram homenageadas três mulheres:

Marinalva Silva Lima – Formada em Letras pela Universidade, além de outras, canta e dança para a terceira idade.

Luciana Vieira – Pela Escola de Modas Lar da Paz, atende mais de 160 pessoas mensais. As participantes foram agraciadas pelo livro PERCORRENDO SÃO PAULO, autografado e entregue por uma das autoras, Cristiane Cambria, prefácio de Gabriel Chalita.

Mulheres do grupo de dança Afromix – a Dança Completa, com mais de 300 integrantes, composto 90% por mulheres.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.