Ficou sem espaço para sala de jantar? Veja as soluções práticas que otimizam o espaço

0
681

Elaine Gonzalez aposta em canto alemão, mesas dobráveis e até mesa para 2 criando ambiente romântico


Sabe quando queremos aproveitar ao máximo os espaços, mas ficamos com aquela sensação de que falta espaço no ambiente? Pois é, hoje a arquiteta Elaine Gonzalez conta um pouquinho de como aproveitar melhor a mistura entre uma sala de jantar e estar com pouco espaço para você desfrutar do ambiente com seus melhores amigos e familiares da maneira mais confortável e relaxante.

Em uma sala com tamanho reduzido, ao invés de criar dois ambientes com a tradicional sala de jantar, você poderá aumentar a área de estar, criando um aconchego maior e eliminando aquela sensação de apertado. Uma boa recomendação é usar bancadas e mesinhas menores na cozinha criando um ambiente propício para refeições.

Outra alternativa de aproveitamento de espaço compacto é abusar na decoração com o canto alemão, sendo uma das melhores maneiras para otimização do espaço, usando um banco encostado na parede, a mesa pode ficar bem próxima ou, pode ser colocado rodinhas para que possa ficar encostada e ser afastada quando for utilizado.

Pode apostar também em mesas dobráveis visando liberar o maior espaço possível quando não estiver utilizando, principalmente em cozinhas estreitas, são modelos muito versáteis e podem ficar escondidas nos móveis, embutidas em balcões ou fixadas em uma parede.

É necessário uma atenção especial nas bancadas também, dividindo espaço ou não, elas podem ter diversos tamanhos e compor com materiais que estejam coordenados com a sua decoração, a atenção especial fica no tamanho da altura, que é medido de acordo com a utilização de banquetas ou cadeiras com ou sem braço, sendo assim, fica na altura certa para ser bem utilizado e bem guardado liberando o maior espaço possível para passagem.

Em um ambiente pequeno, aproveite o espaço de acordo com sua necessidade, se mora duas pessoas na casa ou apartamento, torna uma alternativa a utilização de mesinha bistrô apenas para dois lugares, otimizando tempo e espaço. Quadrada ou redonda, elas são leves e podem ser movidas de um ambiente a outro e ainda contribuem para um ambiente mais romântico em sua residência. Com essas dicas você agora poderá escolher a melhor opção de acordo com a sua necessidade e aproveitar melhor os espaços.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.