16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    ​​​​“Fibras alimentares: benefícios além da saúde intestinal” é tema de palestra gravada da UNIP

    Mais lidas

    A atividade faz parte do projeto UNIP ON, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento pelas redes sociais da universidade, um acervo de palestras gravadas sobre variados temas


    “Coma mais fibras”. Certamente, já ouvimos esse conselho. Mas será que seguimos essa recomendação? A maioria de nós, na verdade, desconhece a importância das fibras no organismo: elas são compostos que têm efeitos metabólicos e fisiológicos importantíssimos.

    Segundo dados publicados na revista científica The Lancet, em 2019, maior consumo de alimentos ricos em fibras foi associado a uma queda de 16% a 24% na incidência de doenças coronarianas, derrames, diabetes tipo 2 e câncer colorretal. 

    Para falar sobre o assunto, a UNIP convidou a Profª Jenifer Bom –  que é supervisora no Ambulatório de Atendimento Nutricional em Doenças Inflamatórias Intestinais na Clínica-Escola da UNIP Santos – para a palestra “Fibras alimentares: benefícios além da saúde intestinal”. 

    “As fibras são mesmo versáteis e muito estudadas em diversas doenças, desde as intestinais até cânceres. Recomendadas da alimentação infantil à terceira idade, são compostos que ultrapassam a ação laxativa. Frutas, legumes e verduras, assim como alimentos integrais, possuem diversos tipos de fibras e contribuem para uma alimentação equilibrada, saudável e natural”, explica a especialista.

    Quer saber mais sobre as fibras? Veja só o que será apresentado no vídeo:

    • O que são fibras alimentares? Elas fazem parte de qual grupo de alimentos?
    • Qual a recomendação diária de ingestão de fibras alimentares? Onde elas são encontradas?
    • Qual o papel das fibras na prevenção de doenças intestinais? Como elas podem auxiliar na prevenção de outras doenças?
    • O excesso de fibras pode ser prejudicial? 
    • Como manter uma alimentação diária rica em fibras?

    A atividade faz parte do projeto UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas. A gravação já está disponível nas redes oficiais pelo Youtube, Linkedin, Instagram e Facebook. Acesse:


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas