Fevereiro registra alta de 28% no mercado nacional de aviação doméstica

0
606

O Mercado aéreo doméstico segue registrando números positivos de movimentação de passageiros no Brasil. No mês de fevereiro, 5,5 milhões de viajantes foram transportados em voos nacionais. Os dados, divulgados na sexta-feira (01/04) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indicam uma alta de 28% na comparação com o mesmo período de 2021 (4,3 milhões).

O avanço em fevereiro de 2021 também ocorreu nos indicadores de demanda e oferta medidos no segundo mês do ano, que apresentaram crescimento de 29% e 25%, respectivamente. Em janeiro, período de férias, os aeroportos já haviam registrado um aumento de 22% nos embarques nacionais na comparação com o mesmo mês de 2021, chegando a 7,5 milhões de passageiros.

Os números corroboram dados como a alta de 29,1% registrada pelo IBGE no índice de atividades turísticas na comparação entre janeiro de 2022 e 2021.

O cenário favorável também é visto no mercado aéreo internacional no país. Em fevereiro, a demanda de passageiros e a oferta de voos tiveram crescimento de 367% e 127%, respectivamente. Já o total de viajantes transportados aumentou 366% frente aos números de 2019, atingindo quase 920 mil pessoas a bordo de aviões com origem ou para destinos fora do Brasil.

Prevenção
A fim de impulsionar a retomada do setor, de forma segura, o Governo Federal oferece o Selo Turismo Responsável, que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por estabelecimentos da área e guias de turismo. A sinalização, que já soma mais de 31.100 adesões em todo país, está disponível para 15 segmentos turísticos. Clique aqui para mais informações.

Cada grupo possui protocolos sanitários específicos, elaborados junto a empresas e instituições ligadas ao setor, a partir de diretrizes internacionais, e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para solicitar o selo, é preciso ter situação regular no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.