Festival CINE CICLO transforma a Ciclovia Rio Pinheiros em palco para a celebração do cinema e da arte

0
173

As atividades cinematográficas serão concentradas na Ciclovia do Rio Pinheiros, com as exibições ao ar livre utilizando uma tela de LED no acesso Miguel Yunes, que oferece estacionamento para o público


Nos dias 3, 4, 17 e 18 de fevereiro, a Ciclovia Rio Pinheiros será palco do Festival CINE CICLO, uma iniciativa que promete transformar a tradicional rota ciclística em um espaço vibrante para a celebração do cinema e das artes. O evento, patrocinado pela Sabesp por meio da Lei de Incentivo à Cultura, trará quatro dias repletos de exibições gratuitas, distribuídas em quatro painéis digitais localizados em pontos estratégicos da Ciclovia, além de uma tela fixa no acesso Miguel Yunes.

O CINE CICLO proporcionará uma experiência cinematográfica única, apresentando aproximadamente 30 filmes entre curtas, médias e longas-metragens brasileiros e vindos de diversos países ao redor do mundo: Estados Unidos, França, Emirados Árabes, Austrália, Canadá e outros. A curadoria é do Festival Rocky Spirit e busca oferecer ao público uma seleção diversificada, cuidadosamente selecionada, que aborda a temática do ciclismo, levando ao público uma consistente safra mundial de obras audiovisuais artísticas que tratam dessa temática.

A abertura da mostra contará com uma palestra inspiradora do paraciclista Filipe Magela, que encontrou na prática do ciclismo a motivação após um acidente que o deixou tetraplégico. A apresentação está marcada para o primeiro dia do evento, 3 de fevereiro, das 8h às 9h, no acesso de Miguel Yunes.

O acesso à Ciclovia é público e gratuito e seu funcionamento é diário, inclusive aos feriados.

Horário de funcionamento:

05h30 às 23h00 trecho Jaguaré – Estaiada

05h30 às 18h30 trecho Granja Julieta – Miguel Yunes

A Ciclovia possui nove acessos destinados ao uso exclusivo para trânsito de bicicletas:

  • Acesso de Miguel Yunes
  • Acesso da Estação Jurubatuba
  • Acesso da Estação Santo Amaro
  • Acesso da Ponte João Dias
  • Acesso da Estação João Dias
  • Acesso da Estação Vila Olímpia
  • Acesso do Parque do Povo
  • Acesso da Ponte da Cidade Universitária
  • Acesso Villa Lobos

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.