Festa Junina no Colégio Humboldt reúne diversidade brasileira e gastronomia alemã

0
1480

Após dois anos, festividade volta a ser presencial e comemora a diversidade, tema escolhido pelo Colégio para atividades e ações de 2022; evento ainda traz apresentações de danças, canções típicas e o encontro da culinária junina e alemã


O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP), promove sua tradicional Festa Junina no dia 18 de junho, das 11h às 20h, reunindo as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha, tendo como principal atrativo a gastronomia e a celebração das diferenças em uma festividade inclusiva, de tolerância e de respeito, valorizando o convívio entre a comunidade escolar.

Serão servidas comidas e bebidas brasileiras e alemãs, seguindo a proposta do Colégio de partilha cultural. Neste ano o festejo retorna ao seu formato original, presencial, é aberto ao público em geral e contará com brincadeiras, música, quadrilha, bingo e até fogueira. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Colégio. De acordo com a organização, a expectativa é receber 3 mil pessoas.

Nas barraquinhas, o público terá churrasco, doces, o “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas, assim como os tradicionais salsichões da Berna e a receita germânica do saboroso “Waffeln”. Outras delícias e novidades gastronômicas são os churros, pastéis e frutas achocolatadas.

A festa contará ainda com comidas características da época, como milho verde, pipoca e outros quitutes. Os alunos de algumas séries do Fundamental II, Ensino Médio, Abitur e Formação Dual também terão barracas com venda de bolos, brigadeiros e mini pizzas para arrecadar dinheiro e custear a formatura ou a viagem para a Alemanha.

O quesito diversão estará ainda mais incrementado com brincadeiras típicas de Festas Juninas, além de uma área inteira com brinquedos infláveis voltados para as crianças, que também vão se divertir com as tradicionais quadrilhas e as danças programadas pelas turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio com direito a música ao vivo do grupo Trio Amizade.

Para aquecer os participantes, uma fogueira será acesa às 18h15, representando momentos de reflexão e emoção, como a volta das aulas presenciais e o reencontro das famílias em uma festividade marcante para a comunidade escolar em um ano de pandemia da Covid-19.

Para os adultos, o evento trará ainda bingo, um dos jogos mais populares das festividades de junho, com prêmios como voucher para jantar em restaurante em São Paulo, passeio de lancha, voucher de beleza, micro-ondas, cafeteira, liquidificador, sanduicheira dentre outros. Como atração musical, o Trio da Lua, a dupla Paula e Kamilla – reforçando a diversidade da presença feminina na cultura sertaneja – e o Trio Raça do Pajeú animam os convidados com forró pé de serra.

Festa Junina – Colégio Humboldt
Data: 18/06/2022
Horário: das 11h às 20h
Ingressos: R$ 15,00 (meia-entrada – antecipado no Colégio) | R$ 30,00 (na bilheteria do evento)

Entrada franca para alunos do Colégio e menores de 7 anos
No dia da festa, visitantes de 8 a 12 anos e com mais de 60 anos, pagam meia-entrada

Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos – São Paulo
Mais informações pelo telefone: (11) 5686 4055.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.000 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio.

A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão.

O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática (TI).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.