AESUL completa 32 anos e atual presidente comemora conquistas da atual gestão

0
830

A Associação Empresarial da Região Sul comemorará no próximo dia 20/06, 32 anos de lutas a favor do movimento de empreendedorismo no Brasil e da livre iniciativa.

Segundo dados da Subprefeitura Capela do Socorro, a AESUL representa os interesses de mais de 700 mil pessoas da região mais extensa da cidade, e que equivale a quase 9% do município de São Paulo. Atualmente é presidida, por Patrícia Atui. Sua atual gestão teve início em no dia 01/04/21 e acumula uma série de conquistas, fruto da sua dedicação e comprometimento.

“manter uma associação empresarial em pleno funcionamento não é tarefa simples, porém a nossa atuação se dá em prol do empresariado que optou por constituir sua empresa na região e, também, para aqueles que desejam iniciar um negócio próprio por aqui”, declara Patrícia.

Sob sua administração, a instituição teve um aumento de 30% em novos associados, mostrando que as ações de captação, com o Café com a Presidente dão resultado. O acréscimo no oferecimento de itens do Clube de Vantagens & Benefícios para associados, colaboradores e dependentes, além da Orientação Empresarial, atividade gratuita oferecida em diversas áreas, que aproxima ainda mais esse novo associado da instituição.

Durante a pandemia, a AESUL realizou diversos eventos online, mantendo a conectividade entre os seus associados. As já tradicionais Rodas de Conversa, Circuito de Negócios, Maratona de Negócios e oficinas técnicas, “Como evitar golpes financeiros pela Internet” e “Linkedin na Prática” tiveram ótimas adesões apesar de serem realizadas em outro formato. “Foi um desafio muito grande para nós, que estávamos acostumados com as reuniões presenciais, porém, com a ajuda e compreensão de todos, ajustamos todas as situações e os resultados obtidos foram os melhores possíveis. Foi um aprendizado para todos”, pontua Patrícia.

Com a volta das atividades presenciais, diversos eventos já foram realizados, como a Cervejada AESUL, Feirinha de Natal, Luau AESUL, Happy Hour das Mulheres, Palestra com o Rotary Club da Cidade Dutra. Além disso, as atividades como o Café com a Presidente, Mentoria – treinamento e orientação para associados de como utilizar as ferramentas da AESUL, Circuito de Negócios voltaram a ser realizada no ambiente presencial.

Até o fim da sua gestão, que se encerrará no dia 31/03/2023, Patrícia planeja realizar ações de arrecadação de itens de higiene para a montagem de kits a serem doados para mulheres em situação de vulnerabilidade junto a UAMA – União Aliança Mulheres AESUL, a volta do jantar de final de ano entre os associados, além de visitas, reuniões e congressos. “Temos muito o que fazer, são melhorias que são implantadas para inovar e reforçar as ações que norteiam a entidade, seja na parte estrutural e comercial ou no relacionamento político e social. Acredito que podemos chegar longe e romper barreiras”, conclui Patrícia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.