Férias: organização social de Paraisópolis oferece programação para crianças e jovens com leituras, brincadeiras e atividades manuais

0
1284

O Pró-Saber SP está de portas abertas durante o mês de julho com roda de leitura, campeonato de xadrez, oficina de mandala, entre outros. As atividades são gratuitas (presenciais e online)


Nesse período de recesso escolar, o Pró-Saber SP, organização da sociedade civil localizada em Paraisópolis, conta com programação aberta e gratuita para crianças e jovens. 

Sem deixar de lado o contato com os livros e a socialização durante as férias, a biblioteca do Pró segue de portas abertas. Além da possibilidade de passar o dia na companhia dos livros em espaço lúdico, a organização também oferece atividades que mesclam leitura, brincadeira, cultura e habilidades manuais.

Durante todo o mês de junho, do dia 1º ao dia 30, de segunda à sábado, a equipe do Pró irá receber todos os visitantes com atividades especiais, tais quais: festival de jogos de tabuleiro, pinturas, diversas oficinas (mandala, poesias, dobradura, etc.), competição de xadrez, damas e quebra-cabeças, bingo literário, batalha poética (slam), Cine Pró com livros que viraram filme, tarde com poesia, contação de história e além de tudo isso, a biblioteca mantém o clube de leitura, mediação de leitura e salas de leitura online para quem não puder ir até ao Pró. As atividades ocorrem em horários marcados que podem ser conferidos através do WhatsApp da Biblioteca (+55) 11 97254-6691.

“Durante as férias é difícil manter as crianças entretidas e envolvidas com a educação e socialização. Sobretudo por conta da rotina dos pais que costuma seguir atarefada, principalmente nas comunidades brasileiras. Com isso, nossa ideia é que o Pró seja um espaço de diversão, acolhimento e sociabilidade durante esse período”, conta Maria Cecilia Lins, fundadora da organização.

Acesse a programação completa com horários

Mais sobre o Pró

Com mais de 100 mil habitantes, Paraisópolis é a segunda maior comunidade de São Paulo. Além de populosa, a região é marcada pela falta de continuidade de políticas públicas em diferentes áreas e ainda com poucas opções de lazer e cultura.  É nesse universo que o Pró-Saber SP trabalha há 18 anos.

Inserido no leque educacional como um complemento da escola regular, o Pró-Saber SP utiliza a leitura e a brincadeira como ferramenta de educação e transformação, convidando as crianças a mergulharem no mundo da leitura enquanto brincam. Para potencializar seus trabalhos, desde 2019, contam com uma Biblioteca Infanto Juvenil gratuita, que está de portas abertas para toda a comunidade e além dela. 

Sobre o Pró-Saber SP

O Instituto Pró-Saber SP é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Fundada em 2003, tem como missão fortalecer a educação integral de crianças brasileiras por meio de experiências de leitura e brincadeira, transformando suas famílias e suas comunidades. 

Inserido no leque educacional como um complemento da escola regular, conta com cinco programas para crianças e jovens de 4 a 19 anos, além de suas famílias e responsáveis. Desde 2019, estão de portas abertas com uma biblioteca infanto juvenil gratuita.

Em 18 anos de atuação, a organização impactou mais de 10.600 crianças e jovens diretamente e mais de 42.000 pessoas indiretamente, ao levarmos em consideração que os programas acabam invadindo as casas das crianças e jovens; e é detentora dos prêmios Melhores ONGs, Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Cidade de São Paulo, VOA Ambev, Selo DOAR e semifinalista Prêmio Itaú Unicef.

Siga no Instagram @prosabersp


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.