Feira do Bem na Zona Sul reúne ONGs e oportunidades para microempreendedores

0
568

Evento com mais de 100 marcas autorais, ONGs e gastronomia acontece dia 16 de fevereiro e traz produtos exclusivos, brincadeiras tradicionais de rua e oficinas gratuitas

 

 

A próxima edição da Feira do Bem está cheia de novidades e muitas atrações em um ambiente arborizado, ao ar livre. O evento acontece, de forma gratuita,no dia 16 de fevereiro, na Praça Pereira Coutinho – no coração da Vila Nova Conceição.
Durante o dia todo, haverá brincadeiras tradicionais de rua, para reviver e participar em família, como pular corda, carrinho de rolimã, cabo de guerra, corrida do saco, peteca, perna de pau, amarelinha, bambolê, estrelão e caxanguá, pião, bolinha de gude, entre outras.
Além disso, será possível tirar uma foto dentro de uma bolha de Sabão gigante com a Recriar Festas; degustar os azeites da K-Lab e escutar as histórias do Victor, criador da marca; pedalar para fazer o próprio suco, com o time da Yba Bike, em uma iniciativa divertida e ecológica; além de experimentar o sorvete de waffle da Oop, sucesso absoluto na edição anterior.
Durante todo o dia, quem estiver na Feira será surpreendido com a facilidade de fazer o bem. As mais de 07 ONGs e projetos presentes são um convite à gentileza. O Instituto Amor em Mechas, que entrega um kit de amor para mulheres em tratamento quimioterápico, por exemplo, vai possibilitar a doação de 15 cm de cabelo ou de uma única mecha, que pode ser cortada na hora por um profissional ou já trazidas de casa, contribuindo e muito para a autoestima das mulheres em tratamento.
Além disso estarão presentes a Casas André Luiz, Amigos do Bem, ambas premiadas entre as 100 melhores do Brasil em 2018. Outra ONG presente será o Projeto Solidariedade com Arte, que ensinará a fazer mosaico – arte ensinada para dar uma profissão aos moradores de rua – e produzir uma peça para ser levada para casa.
Além disso, haverá oficinas de slime, ponte de balas de gomas, filtro dos sonhos, lettering e muito mais. Esta edição terá participação VIP da Nadja Haddad, apresentadora do programa Bake Off Brasil do SBT, que é madrinha de duas ONGs presentes.
Será possível, ainda, assistir a uma apresentação da Cia Ballet de Cegos e à nova coreografia do artista mirim Michel, que já teve aulas com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson, e Lavelle Smith, coreógrafo oficial do Rei do Pop por 23 anos.
As marcas autorais reunirão moda infantil, moda feminina e masculina, moda praia, design, artigos para casa, cerâmica, decoração, artigos para pet, brinquedos e uma infinidade de delícias de mercearia em geral (queijo, geleias, pão, azeite, chá, pimentas, temperos, entre outros). Haverá opções de almoços e lanches, como baião de dois, crepes, dadinhos de tapioca, drinks exclusivos e cervejas artesanais deliciosas.

 

O que você vai encontrar na FEIRA DO BEM:
  • Mais de 120 marcas autorais expositoras;
  • Brincadeiras de rua em família;
  • Oficinas Gratuitas* de Mosaico, Filtro dos Sonhos, Lettering, Abayomi, Ponte de Balas de Goma e Slime;
  • Apresentações Artísticas;
  • Foto dentro da Bolha de Sabão Gigante;
  • Área de Alimentação;
  • Mais de 07 ONGs / Projetos participantes.
*vagas limitadas

 

Confira os horários das atrações:
10h30 as 11h30 – Roda Brincalalá, um encontro com músicas, histórias e brincadeiras sensoriais para crianças de 0 a 3 anos
11h – Oficina de Filtro dos Sonhos
11h30 – Oficina de Slime
12h – Oficina de Abayomi
12h30 – Oficina de Ponte de Balas de Goma
13h – Oficina de Lettering
14h – Oficina de Abayomi
14h30 – Oficina de Slime
15h – Oficina de Mosaico
15h30 – Oficina de Ponte de Balas de Goma
16h30 – Apresentação Especial Michel Atie
Brincadeiras de Rua – das 11h às 17h
Bolha de Sabão Gigante com Foto – das 12h30 às 15h30

 

Serviço:
Evento Feira do Bem – Por Um Mundo Melhor!
Data: 16/02, Sábado
Horário: das 10h às 19h
Local: Praça Pereira Coutinho – Vila Nova Conceição
(próxima ao parque do Ibirapuera – entre as Ruas Baltazar da Veiga e Domingos Fernandes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.