Feira de mulheres artesãs encerra o Outubro Rosa em Santo Amaro

0
1116

Cerca de 29 mulheres apresentam tapetes e enfeites em crochê, tricô, bonecos, bolsas, sacolas e turbantes na 1ª Feira das Mulheres Artesãs


Nesta quinta-feira (31), último dia do Outubro Rosa, mês que marca a campanha de prevenção e tratamento ao câncer de mama, mulheres frequentadoras dos Centros de Cidadania da Mulher da Zona Sul participam da 1ª Feira das Mulheres Artesãs (FEMA) com uma exposição de produtos artesanais, desenvolvidos em oficinas. A FEMA acontece das 10h às 16h, na praça em frente ao CCM Santo Amaro.

Ao todo, serão 29 mulheres apresentando tapetes e enfeites em crochê, tricô, bonecos, bolsas, sacolas, turbantes, entre outros produtos. Esta é a terceira atividade delas neste mês e realizada sempre às quintas-feiras.

A iniciativa do artesanato foi organizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, pois as mulheres são credenciadas no programa “Mãos e Mentes Paulistanas”, para vender os produtos manufaturados. O grande objetivo desta ação é empoderá-las economicamente, em especial àquelas em situação de violência.

Além da feira de artesanato, o Ônibus Lilás – unidade móvel de Políticas para as Mulheres – estará presente no local durante o dia. O Ônibus oferece serviços especializados como assistência, acolhimento, esclarecimentos e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Serviço: FEMA (Feira das Mulheres Artesãs)

Data: 31 OUT | das 10h às 16h

Local: CCM Santo Amaro | Praça Salim Farah Maluf, s/n


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.