Falta de manutenção em pontos de ônibus da Zona Sul gera riscos para passageiros

1
892

Na Av. Santo Amaro, no Brooklin, e na Av. João Dias, em Santo Amaro, os pontos estão sem cobertura, com a fiação elétrica exposta e painéis de informações desatualizados

 

 

Desde 2013 a Prefeitura de São Paulo tenta fazer a licitação das empresas que serão responsáveis, nos próximos 20 anos, pelo sistema de transporte da cidade. Na última semana, as propostas foram recebidas com pedidos de remuneração do valor máximo da licitação, que, ao final de 2018, valia R$ 71, 14 bilhões.
Dados da Lei de Acesso a Informação indicam que, nos últimos dois anos, as principais reclamações dos passageiros foram: falta de respeito no tratamento ao público, superlotação, intervalo excessivo das linhas.
A falta de manutenção também é reclamação recorrente, e não apenas nos veículos, mas nos pontos de ônibus. A reportagem do Grupo Sul News percorreu a Av. Santo Amaro, no Brooklin, e a Av. João Dias, em Santo Amaro, e registrou falhas.
Fiação exposta em ponto de ônibus na Av. João Dias
Painel informativo desatualizado na Av. Santo Amaro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos pontos que se estendem por toda a Av. Santo Amaro há falta de iluminação e as placas informativas sobre as linhas de ônibus estão desatualizadas, sendo que, em muitas delas há cartazes de propagandas colados. Em um dos pontos falta uma parte da cobertura, deixando os passageiros desprotegidos da chuva e do sol forte.
Na Avenida João Dias, além de painéis desatualizados, as caixas de iluminação estão quebradas e com a fiação exposta.
Sobre a falta de manutenção na Av. Santo Amaro, a São Paulo Obras informou que “os equipamentos citados pela reportagem não foram incluídos no contrato de concessão vigente, firmado em 2012, que prevê a instalação, manutenção e substituição de pontos de ônibus por equipamentos novos. Ciente disso foi realizado um levantamento da quantidade de pontos de ônibus na mesma situação para realização de uma nova licitação para manutenção desses equipamentos. O processo de elaboração do edital está   em fase de levantamento de custos/orçamento”.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia vcs deveriam ter uma pauta sobre as ruas da zona sul asfalto que é só remendo, A prefeitura faz a recapagem a Sabesp vai fazer um conserto do ligação e acaba estragando o asfalto novo é boraco virado ao contrário na cidade toda e ninguém nem a prefeitura cobra a Sabesp para ter mais qualidade no fechamento do buraco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.