Faça uma bacalhoada à portuguesa de dar água na boca!

0
765

Uma das receitas mais típicas da culinária portuguesa é fácil de fazer e fica super saboroso


Bacalhau é uma das delícias da culinária portuguesa, e nada melhor do que preparar uma deliciosa bacalhoada à portuguesa em um almoço em família!

Os ingredientes são: 1,5 kg de bacalhau, 1L de leite integral, salsinha, 3 cebolas grandes, 6 batatas, 5 tomates, 3 pimentões (vermelho, amarelo e verde), 3 ovos, azeitonas verdes e pretas e azeite extra virgem.

É preciso dessalgar o bacalhau: deixe de molho sobre uma travessa com água por 3 dias, trocando a água a cada 6 horas. Para preparar, retire as cascas das batatas, tomates e cebola e corte tudo em rodelas, corte os pimentões em tiras. Ferva 1L de leite em uma panela e jogue o bacalhau para hidratar por 20 minutos. Retire o bacalhau e jogue as batatas no leite por 5 minutos. Derrame azeite sobre uma travessa e crie uma camada de tomate no fundo da travessa, cubra com rodelas de batatas, preencha com o bacalhau cortado em pedaços, adicione os pimentões, jogue a cebola e preencha com salsinha à gosto, coloque as azeitonas verdes, jogue bastante azeite e repita as camadas até preencher toda a travessa.

Leve ao forno médio (180°C) coberto de papel alumínio por 30/35 minutos. Cozinhe os ovos e adicione à travessa junto às azeitonas pretas quando sair do forno e pronto! Seu almoço português está servido!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.